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Testament: The Order of High Human: revisão do jogo

Quando, depois de um fim de semana difícil, em uma manhã triste, preparo minha sopa de solteiro, jogo quase tudo que raspou no fundo do barril – linguiça, cenoura, repolho, batata, alguns bolinhos, um cubo Maggi solitário deitado por aí … acrescento pimenta e louro. E, em geral, acaba muito bem – você começa a sobreviver. Porém, nos jogos, essa mistura de ingredientes nem sempre fica tão saborosa – se não houver senso de proporção, pode-se esboçar o excesso ou cozinhá-lo demais. Algo semelhante aconteceu com  Testament: The Order of High Human.

Irmão contra irmão

De acordo com GGBet Cassino, Testamento: The Order of High Human realmente mistura ingredientes clássicos diferentes, mas ao mesmo tempo bastante familiares. O gênero é ação/RPG em primeira pessoa, mas também há quebra-cabeças, seções de plataforma e elementos metroidvania.

A trama fala sobre o confronto entre a Luz e as Trevas (inesperadamente, certo?) O personagem principal, o imortal (na verdade não) rei das “pessoas superiores” é o responsável pela Luz. Esta é uma raça especial que representa uma civilização ainda mais antiga, os chamados Seekers, dotados dos maiores privilégios – os melhores das pessoas mais altas tornam-se quase deuses que são obrigados a proteger o fantástico mundo de Tessara das Trevas.

Arva, irmão de nosso rei, o traiu e mudou de lado. Ele lutou contra as Trevas por muito tempo, mas após a perda de sua esposa, ele se tornou um condutor do mal no mundo de Tessara. Com Arva, seus lacaios e criaturas insanas das Trevas, temos que lutar.

No processo, como sempre, visitamos muitos locais, lutamos contra zumbis locais, animais mutantes e representantes degradados das outrora raças leves. Por exemplo, por muito tempo somos perseguidos por um druida local, perturbado pela influência das Trevas.

Além dos típicos locais de fantasia, de vez em quando nos encontramos em torres futuristas criadas por Seekers, onde, para ganhar novos poderes e feitiços, saltamos sobre plataformas e resolvemos quebra-cabeças principalmente espaciais (mas não apenas). No mesmo lugar vemos registros contando com mais detalhes sobre o mundo, Buscadores e pessoas superiores.

Em locais comuns, também encontramos notas interessantes, e algumas missões secundárias estão ligadas à coleta do número necessário de notas e ao aprendizado sobre algum evento ou pessoa. Em geral, existem “efeitos colaterais” suficientes no jogo, mas na maioria são simples – colete três ingredientes para criar um poderoso artefato consumível ou leve a arma pela qual ele era famoso durante sua vida para o túmulo de um homem morto. Gostei apenas da tarefa de encontrar o tesouro no mapa.

Quanto ao enredo principal, a atitude em relação a ele é bastante indiferente – ele simplesmente existe e não há desejo de repreendê-lo ou elogiá-lo. O irmão emerge periodicamente do portal, diz algo pretensioso e ri violentamente, e continuamos avançando para ganhar novos poderes, tomar posse de armas sagradas como o arco de Luz e encontrar artefatos que o aprimoram.

Fogo, espada e flechas

Na própria jogabilidade, tudo também é geralmente familiar – lutamos com inimigos comuns, periodicamente enfrentamos um duelo difícil com o próximo chefe e concluímos tarefas. Tudo isso acontece em uma perspectiva em primeira pessoa, que evoca associações com  Skyrim e  Dark Messiah of Might and Magic , mas  Testamento , é claro, fica aquém deles.

Pelos nossos sucessos, ganhamos experiência, novos níveis e pontos de habilidade. Existem três ramos de bombeamento aqui: um é responsável pelo combate corpo a corpo e esgrima, o outro pelo arco e flecha e o terceiro pela magia. Com uma espada, você pode realizar vários combos com um golpe aprimorado que causa dano com fogo ou algum outro elemento, com um arco, você pode desacelerar o tempo e até atirar com ricochete. E, claro, há muitos feitiços aqui, incluindo uma bola de fogo, roubo de vida, uma barreira protetora, armadilhas atordoantes e de ignição e o mesmo câmera lenta.

E, em princípio, nas batalhas, você pode e deve usar os três estilos: combate corpo a corpo, tiro e magia. Além disso, furtividade – esgueirando-se por trás, nocautearam o inimigo com um golpe e, se você aprender a habilidade apropriada, um tiro de arco no modo furtivo causará dano aumentado.

Os poderosos artefatos consumíveis também são uma grande ajuda nas batalhas, que reduzem temporariamente o dano infligido a nós, aumentam o dano, dão à espada ou ao arco o poder do fogo e assim por diante. Podemos fazê-los a partir dos fragmentos encontrados em baús, barris quebrados ou nos corpos de inimigos derrotados.

Freqüentemente, baús especialmente valiosos não são fáceis de acessar. Eles podem ser protegidos pelos chamados selos oculares, que devem ser encontrados no modo de visão especial e, em seguida, disparados contra eles com um arco.

Ou esses baús estão localizados em locais onde nós, como em qualquer metroidvania, não podemos chegar por enquanto. Primeiro você precisa adquirir algum tipo de habilidade – por exemplo, flechas especiais que ricocheteiam contra selos ocultos ou o poder do fogo que queima alguns obstáculos.

O design normal do jogo não foi entregue

Como você pode ver, muitas coisas estão misturadas no  Testamento – aqui você tem batalhas com a participação de uma espada, magia e arco, quebra-cabeças, metroidvania e artesanato. Eles nem se esqueceram da visão especial e da corrida na parede. E embora já tenhamos visto tudo isso, é bem possível preparar um excelente jogo com esses elementos.

No entanto, a passagem do Testamento deixa um sentimento de irritação e perplexidade. É tudo sobre a falta de senso de proporção e decisões estranhas de design de jogo. Pegue as mesmas áreas com plataformas e quebra-cabeças. Na verdade, gostamos de ação/RPGs, e nesse tipo de jogo você espera que episódios como esse sejam um pouco distrativos, enquanto em Testament eles podem durar uma ou duas horas.

Todo esse tempo estamos pulando, resolvendo enigmas espaciais e outros, ativando alavancas, correndo por labirintos, evitando armadilhas, rezando para que finalmente nos deixem sair daqui. E todas as nossas habilidades de bombeamento e combate não estão envolvidas de forma alguma. Há uma sensação de artificialidade dessas cenas, que parecem ter sido incluídas apenas para poder marcar e dizer: “ Olha, que jogo diverso nós temos”.

E então os autores começam a travar o jogador nas arenas a cada 20 metros para que ele lute contra dezenas de inimigos que surgem do ar. Isso não é explicado por nenhuma lógica de enredo – apenas uma passagem é fechada à força e, após a vitória, outra se abre. Ou multidões de oponentes ressurgentes começarão a descer sobre nós, sem realmente explicar se é necessário lutar com eles ou apenas passar correndo.

Isso em si é uma abordagem muito primitiva, então também o sistema de combate em Testament , por toda a sua diversidade, é pior do que em Dark Souls ou o mesmo Dark Messiah of Might and Magic . E essas lutas de arena caóticas exacerbam suas deficiências em vez de enfatizar suas vantagens. Não tem a mesma sensação de bater e bloquear, e a diversão de chutar os inimigos no fogo ou em um precipício. Sim, e a princípio também não existem muitas técnicas mágicas espetaculares e eficazes. E de qualquer forma, a mana dos feitiços é consumida muito rapidamente.

Como resultado, muitas vezes você precisa contar com um arco e flecha. Além disso, existem oponentes aqui que se tornam vulneráveis ​​apenas se encontrarmos e atirarmos nos olhos de foca que os protegem. Ou aparecem olhos especiais das Trevas, que nos enviam danos até que, novamente com a ajuda de um arco, os neutralizamos.

Aqui surge outra decisão estranha dos desenvolvedores – existe artesanato, mas por algum motivo é impossível criar flechas. Eles também se esgotam rapidamente, e temos que dar voltas, esperando que as flechas caiam aleatoriamente dos inimigos ou apareçam em lugares especiais. E você pode correr sem parar – a resistência está ausente aqui como uma classe.

Por fim, outra decisão irritante está relacionada aos elementos metroidvania. Por exemplo, somos forçados a passar por um grande local por uma hora ou até mais, onde há muitos lugares que só podem ser alcançados com a ajuda de flechas de ricochete, mas essa habilidade em si ainda não está disponível para o jogador. É completamente normal quando em metroidvania vemos um ou dois buraquinhos onde ainda não conseguimos subir, mas quando há quase uma dezena deles, e não há habilidade correspondente, isso já é demais.

Redação

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