No mais recente vídeo do canal TheRelaxingEnd, um dos principais canais de “unboxing” e que começou a mania de “unboxing ASMR”, muitos fãs perceberam que o iPhone 15 Pro apresentou sérios problemas para rodar Genshin Impact.
Ao testar games como GTA San Andreas e PUBG Mobile (games leves), o novo smartphone da Apple performou muito bem. Entretanto ao testar Genshin Impact, foi possível perceber um corte estranho no vídeo. TheRelaxingEnd coloca o smartphone para carregar.
Após tirar o smartphone do carregador, o apresentador do canal notou que o iPhone 15 Pro estava apresentando muitos travamentos (stuttering) ao rodar Genshin Impact.
O desempenho do jogo ficou aquém das expectativas. Ao explorar o mundo aberto, Genshin Impact apresenta travamentos frequentes, mas o desempenho fica ainda pior durante os combates no jogo.
Veja:
Absolutamente não! Conforme já demonstramos em outros artigos, o iPhone 15 Pro e Max sofrem com superaquecimento. Contudo, mesmo quando estão muito quentes, o desempenho ainda é similar a de smartphones top de linha como Galaxy S23 Ultra e outros.
Então o que aconteceu para o iPhone 15 Pro travar tanto no Genshin Impact?
O iPhone 15 Pro, assim como qualquer smartphone Android com uma instalação limpa de Genshin Impact, pode sofrer com um processo chamado “Shader Compilation”.
Em jogos pesados, o sistema, seja ele celular ou PC, precisa fazer um esforço extra para compilar os efeitos visuais de modo que eles não precisam ser “recalculados” toda vez que forem exibidos em determinada GPU. O processo atrasa alguns quadros de frames e é comum nos primeiros minutos que você está jogando um game pesado no celular.
O chio A17Pro é um SoC novo, então é normal que o jogo faça um compilação de shaders também durante a jogatina inicial, caso algo ainda “não esteja representado na tela como deveria”.
Isso não isenta o iPhone de perder performance em Genshin Impact. Talvez, após um hora jogando, seja o ideal configurar os gráficos para 30 FPS ou retirar o efeito de “borrão de movimento”, apenas fazendo essas duas coisas, já deixa Genshin Impact bem mais “leve”.
A desenvolvedora Cubic Games confirmou oficialmente o desenvolvimento de Pixel Gun 2, sequência direta de…
Para quem está pensando em trocar de celular ou aproveitar a data para presentear, a…
Vou ser bem sincero: apesar de admirar a Apple, nunca gostei muito do uso do…
Quem também marcou presença na Gamescom Latam 2025 foi o PUBG Mobile. Em parceria com…
Com um estande gigantesco a Garena trouxe Delta Force para a Gamescom Latam 2025. O…
Evento trouxe o primeiro teaser oficial de “ÁRIDA 2: Rise of the Brave”, sequência da…