A Apple liberou Resident Evil Village para alguns usuários e começaram a surgir os primeiros testes do game. O que foi revelado é o que muitos esperavam, uma performance impressionante, contudo, ela poderia ser melhor.
O Youtuber Vadim Yuryev, do canal Max Tech compartilhou uma Thread bem interessante
Conforme uma thread no X mostrou, na realidade, o iPhone 15 Pro max conseguiria rodar RE Village em até 44 FPS, contudo, a performance cai para 30 FPS após alguns minutos jogando. O motivo é aquilo que eu e você imaginamos: “thermal throttling”.
Devido ao “thermal throttling”, o A17 Pro passa de 44FPS neste teste de jogo Resident Evil Village para quase 30FPS, apenas um pouco à frente do A16. O afogamento térmico está REALMENTE prejudicando o desempenho do iPhone 15 Pro Max! 13/10
Isso mesmo, no teste realizado por essa pessoa, RE Village também rodou no iPhone 14 Pro Max a 30 FPS.
Ainda segundo a Thread:
A graça salvadora para o A17 Pro é o upscaling MetalFX, que permite que o 15 Pro Max supere o A16 enquanto usa menos energia, tendo basicamente o mesmo desempenho que o chip 8 Gen 2 enquanto usa MUITO menos energia. A qualidade é ainda MELHOR devido a esse efeito de aumento de escala! 13/11
O iPhone 15 Pro Max roda Resident Evil Village na resolução 1560×720 pixels com FPS ajustado para 30 FPS. Há a possibilidade de liberar o contador de FPS, mas como você verá abaixo, o smartphone reduz automaticamente para os 30 FPS devido a superaquecimento.
Após 20 minutos de jogatina de RE Village, a temperatura na parte traseira do iPhone 15 Pro Max vai para 34-39°C.
Gameplay:
Acima, você confere o gráfico de desempenho de Resident Evil Village apresentado pelo Youtuber. O gráfico é um pouco confuso de entender, pois envolve várias variáveis. Por exemplo, desconsidere a placa de vídeo GTX 1060 com TDP de 120W lá em cima.
O que interessa mesmo para nós é o desempenho do A17 Pro, o SoC do novo iPhone 15 Pro Max. Segundo o Youtuber, o desempenho do iPhone 15 Pro Max começa na casa dos 44 FPS para depois cair para 30 FPS.
O mais impressionante no gráfico é a informação de que o iPhone 14 Pro Max também roda o game, com uma taxa de frames que começa em 35 FPS e depois cai para 30 FPS. Será que essa informação está correta?
Vadim termina criticando o SoC do iPhone 15 Pro Max, alegando que a Apple não conseguiu manter o mesmo nível de evolução na eficiência do seu chip com relação aos anos anteriores. Contudo, apenas olhando os gráficos é possível perceber que se trata de um exemplo de superaquecimento, algo que pode ser resolvido facilmente com um cooler de resfriamento.
O YouTuber Vincent Zhong jogou Resident Evil no iPhone 15 Pro usando um monitor externo e parece surpreendentemente bom. O vídeo está em chinês, mas há legendas em inglês.
Desde 2017, a extensão de navegador Honey foi promovida como uma ferramenta indispensável para economizar…
O MMORPG de mundo aberto Tower of Fantasy passará por grandes mudanças em 2025. A…
O Invincibles Studio, conhecido por seus jogos de futebol mobile, lançou a fase de beta…
FC 25 ou ‘’fifa 2025’’ para os veteranos é o mais novo jogo anual de…
A NetEase Games anunciou o roadmap de desenvolvimento para Once Human em 2025, trazendo grandes…
A Tencent Games anunciou o lançamento de One Piece: Ambition, um RPG de ação em…