Em uma coletiva de imprensa realizada hoje (26), o AliExpress revelou uma grande novidade para influencers do Brasil, o AliExperts, um programa de embaixadores da marca que vai começar neste 11 de novembro (11.11) e será expandido em 2024.
Ainda em fase de testes inicial, o AliExperts contará com 100 influencers e terá a sua estreia nesse mês de novembro.
O AliExpress também lançará a AliExperts Academy, um programa de treinamento com consultoria para ajudar micro-influencers a divulgar produtos.
O AliExperts Academy chega em 2024.
Não foi informado como será o processo de seleção para os embaixadores da marca, mas podemos esperar que seja divulgado durante o mês de novembro.
Outra novidade para a data é o programa “Compartilhe e Ganhe”. Qualquer pessoa com um cadastro no AliExpress pode compartilhar muito facilmente produtos com seus amigos e família, e caso eles comprem os produtos indicados, ela recebe até 15% do valor da compra em saldo na sua carteira dentro do app do AliExpress.
“Simplificamos o programa de afiliados, que já é conhecido, trazendo para o alcance de qualquer pessoa. Você só precisa de um celular com o app do AliExpress e indicar produtos para seus amigos. Quanto mais os amigos comprarem, mais os usuários são recompensados” diz Briza Bueno, diretora do AliExpress Brasi.
AliExpress apresenta a AliHouse – um espaço exclusivo pra influenciadores testarem os produtos do AliExpress e criarem conteúdos
No AliExpress, é possível encontrar produtos únicos para todo tipo de situação, e muitas pessoas têm curiosidade de ver como esses produtos funcionam. A variedade vai desde luzes de led para iluminar e deixar o quarto mais descolado a uma tábua descongeladora para facilitar o processo na cozinha. A partir dessa premissa, o AliExpress decidiu criar a AliHouse, casa que terá ambientes ornados com itens incríveis que são encontrados na plataforma. Além da exclusividade dos itens, cada cômodo contará com uma seleção cuidadosa de produtos.
A casa funcionará como um grande hub pra criação de conteúdo, com espaços exclusivos para que os AliExperts produzam stories e vídeos para o TikTok/Reels e demais conteúdos para suas redes e descubram os produtos incríveis do AliExpress.
“A criação da AliHouse partiu de uma tendência nas redes sociais de resenhas de produtos. As pessoas se interessam por conteúdos que mostram como os produtos funcionam, principalmente aqueles itens inovadores que você não acha em qualquer lugar”, explica Briza. “Teremos ativações na AliHouse durante o próximo ano, começando pelo 11.11, em que traremos os menores preços do ano. Queremos criar esse hub de conteúdo para que influenciadores e parceiros se sintam em casa para produzir”, conclui.
Para inaugurar a AliHouse e apresentar as grandes ofertas do 11.11, o AliExpress convidou a apresentadora Fernanda Souza, que dará as boas-vindas aos convidados e mostrará cada detalhe dos cômodos em uma live que será realizada no dia 11 de novembro e transmitida no app do AliExpress nos perfis no TikTok, Kwai e Instagram da marca, além dos perfis dos influenciadores e de uma atração musical. A transmissão também será feita em um prédio em Copacabana, no Rio de Janeiro, e em espaços de mídia out of home em São Paulo.
Durante a coletiva de imprensa também foram reveladas as ações para o 11 de novembro, a “Black Friday Chinesa”, uma data especial que já virou 10 vezes maior que a Black Friday Americana.
A partir do começo de novembro, o AliExpress informou que terá R$ 10 milhões em desconto através de promoções e cupons.
Os chamados “Produtos Choice” terão descontos superior a 20%.
Também foi dito que serão 8 voo semanais para o Brasil para trazer os produtos diretamente da China.
Em várias regiões, com a modalidade “Produtos no Brasil“, o AliExpress vai oferecer frete grátis e entrega em 10 dias paras vários produtos inéditos.
Também nos foi informado que o AliExpress fechou uma importante parceria no Brasil para envio de produtos já em território nacional. Essa nova parceira possibilita uma integração com mais de 40 mil vendedores locais de marcas como Unilever, Philips, liectroux e muito mais.
Durante a coletiva, nos foi revelado que atualmente, o AliExpress é o MAIOR Site de Varejo crossboarder (que vende importados também) do Brasil, superando Amazon, Casas Bahia, Magalu e Americanas. Segundo a coletiva, o 11.11 do AliExpress é 3 vezes maior que a “Black Friday Brasileira”.
De acordo com Rodrigo Leite, diretor Comercial do AliExpress, há planos de expansão para a modalidade “Produtos no Brasil”. Segundo ele, hoje, uma loja consegue ser aprovada em menos de 2 dias úteis para vender no AliExpress. A parceria com a nova integradora de sellers, permite uma expansão rápida deste setor que se tornou um dos principais diferenciais do AliExpress, afinal, os produtos já estão disponíveis no Brasil.
Sobre impostos e taxas de importação, o AliExpress deixou claro que está em conformidade com todas as leis e regras vigentes no Brasil. De acordo com Briza Bueno, Diretora do AliExpress Brasil, eles implementaram o “Remessa Conforme” respeitando todas as leis vigentes.
Leia também:
FC 25 ou ‘’fifa 2025’’ para os veteranos é o mais novo jogo anual de…
A NetEase Games anunciou o roadmap de desenvolvimento para Once Human em 2025, trazendo grandes…
A Tencent Games anunciou o lançamento de One Piece: Ambition, um RPG de ação em…
A Tencent Games fará um teste fechado de Light of Motiram, aquele de sobrevivência em…
A NetEase Games anunciou que o jogo Dead by Daylight Mobile será encerrado em 20…
No último vídeo de "Pergunte qualquer coisa" de Delta Force, o primeiro após o lançamento…