A Gameloft anunciou que Modern Combat Versus será encerrado no dia 1º de dezembro. MC Versus marcou época como um dos últimos jogos grandes da “velha Gameloft” antes da empresa concluir a venda para a Vivendi.
O comunicado de encerramento de Modern Combat Versus foi feito dentro do próprio jogo:
“Obrigado por fazer parte de Modern Combat Versus. lamentamos informar que Modern Combat Versus não estará mais disponível para acesso depois de 1º de dezembro. esperamos que você tenha se divertido com modern combat versus. certifique-se de gastar todos os recursos restantes do jogo antes dessa data”.
Modern Combat Versus também já foi removido da Google Play e App Store. O game inclusive, não aparece mais nem para quem baixou ele na época. Pelo visto a Vivendi está empenhada mesmo em apagar o passado da Gameloft.
Modern Combat Versus – um grande potencial desperdiçado
Acompanhei Modern Combat Versus, desde o rumores, até o seu lançamento. O site Mobile Gamer Brasil foi o primeiro a noticiar várias informações sobre o game, conforme aquele “vazamento” de 2016 que publiquei aqui no site em primeira mão.
MC Versus foi lançado para Android, iOS e PC com Windows em 27 de setembro de 2017. Se você acha que os jogos atuais são focados em tops de linha, provavelmente você chegou no mobile de 2020 para cá.
MC Versus era muito pesado e poucos smartphones top de linha no Android conseguiam rodar o game bem.
Com isso, a diferença entre as versões de iPhone e PC versus a do Android era enorme, com o jogo tendo um visual ruim incluindo em celulares top de linha com Android.
A grande verdade é que Modern Combat Versus foi um game muito a frente de sua época, mas também foi lançado de forma apressada no Android. Isso resultou em pouca gente jogando no Android, plataforma com o maior público, e um público sempre abaixo do seu antecessor, Modern Combat 5.
Hoje em dia, Modern Combat Versus é um jogo leve para os padrões atuais, ainda assim, é um game muito bonito e que rodam com facilidade em qualquer celular mediano.
A Gameloft também vai encerrar o suporte ao jogo GT Racing 2, um simulador de corrida lançado em novembro de 2013, um game com quase 10 anos de idade, ou seja, viveu bem mais que o Modern Combat Versus.
Leia também:
- Modern Combat Versus e outros FPS lutam para sobreviver a onda Battle Royale
- Apex Legends é o que Modern Combat Versus deveria ser
- Estátua do Ronen de Modern Combat Versus? Sim, é verdade!
- Nova atualização vai melhorar os gráficos de Modern Combat Versus no Android