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Mortal Kombat Onslaught é uma vergonha (REVIEW) - Mobile Gamer

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Mortal Kombat Onslaught é uma vergonha (REVIEW)

Mortal Kombat Onslaught é literalmente um insulto para os gamers de celular. O jogo chegou logo após o bem sucedido MK1 para consoles e demonstra o quão distante está da sua contraparte nas plataformas maiores. Leia o review.

Antes de prosseguirmos, sim, eu sei que MK1 jamais rodaria no celular e que seria um game muito pesado, mas tenha em mente que já tivemos no mobile games excelente como Mortal Kombat X Mobile, DC Injustice e muitos outros games de luta, ou psedo-luta da Warner. Dito isso, Mortal Kombat Onslaught ainda é uma vergonha completa para a franquia.

Mortal Kombat Onslaught é um game onde você “NÃO JOGA”, apenas assiste os personagens se enfrenta.

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Eu entendo que exista games assim, jogos onde você monta um time e vê ele lutar. O game é quase um AFK (away from keyboard ou “longe do teclado” em tradução literal), na maior parte do tempo, você vai apenas assistir os personagens lutando.

 

Pay to Win Absurdo

Além de ser um jogo com interação muito fraca, MK Onslaught exagera como um jogo brutalmente “pay to win” (pague para vencer).

Durante o teste beta, não havia loja, e muitos jogadores achavam que o game teria uma monetização menos agressiva… que engano!

Não demora muito para o jogador ficar cara a cara com opções de compras bem alarmantes.

São 4 tipos de monetização dentro do jogo. Os pacotes de compras iniciais ultrapassam R$ 500 reais. Isso mesmo que você ouviu, um pacote inicial, em promoção, custa mais caro que MK1.

Mas o que você recebe por R$ 500 reais? Algumas peças de equipamento, orbs e gemas. No entanto, aqui está o problema: o equipamento que você compra é aleatório e, na maioria das vezes, inútil. Mesmo que sejam itens de nível quatro, as estatísticas que eles oferecem são completamente desbalanceadas. Você pode acabar com um item que não possui nenhum valor percentual, tornando-o praticamente inútil.

As microtransações não são apenas uma opção ; elas são quase uma necessidade e farão você desistir do game rapidinho.

O jogo cria um ambiente onde o progresso até parece possível, mas mais rápido do que em Street Fighter Duel, você ficará travado e apenas irá avançar se gastar dinheiro… e muito dinheiro.

Os personagens, com visual ainda de Mortal Kombat 11, são usado como “loot boxes” para tentar monetizar ao máximo. Recaindo naqueles velhos esquemas de fragmentos de personagens especiais ou de estrelas, onde você precisa coletar centenas de personagens afim convertê-los em um de melhor qualidade.

Agora, sobre os Master Orbs. Eles são uma das moedas mais valiosas do jogo, pois você os usa para obter novos personagens. No entanto, o pacote de R$ 500 só garante que você obtenha personagens aleatórios, e não necessariamente os que você deseja. Além disso, a quantidade de Master Orbs que você recebe não justifica o preço.

Outro aspecto decepcionante é a experiência do personagem. No jogo, é extremamente difícil e caro nivelar os personagens até o nível 100. Alguns pacotes oferecem um pouco de experiência, mas o valor é tão insignificante que não afeta sua progressão de forma perceptível.

Então, chegamos à pergunta crucial: este jogo é “pay-to-win”? Absolutamente. Você pode entrar no jogo no primeiro dia, comprar o melhor time e as melhores relíquias com dinheiro real. No entanto, mesmo gastando dinheiro, o progresso é lento, e os itens adquiridos muitas vezes não justificam o investimento.

 

História fraca

Em termos de conteúdo, a história do jogo é, na minha opinião, o ponto mais fraco. A narrativa é repetitiva e, embora o enredo possa ser interessante, a execução deixa muito a desejar.

No fim do dia, o que temos aqui é concha de retalhos para reaproveitar muitos assets de Mortal Kombat 11.

 

Conclusão

Mortal Kombat Onslaught é mais uma investida da Warner desastrosa no mobile. Um game sem qualquer inspiração e completamente “pay to win”. O jogo foi criado apenas para aproveitar os assets de MK11 e tentar lucrar um pouco em cima do trabalho já feito.

Se você curte Mortal Kombat, prefira o “Mortal Kombat Mobile” ou use um emulador para curtir os clássicos das antigas.

 

Dario Coutinho

O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

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  • Kkkkk já imaginava, por isso nem jogo mais jogos gratuitos, é uma pena que a situação dos mobile esteja tão precária assim, os jogos gratuitos antigamente tinham um pouco mais de respeito pelo que eu me lembre

  • Kkkkk já imaginava, por isso nem jogo mais jogos gratuitos, é uma pena que a situação dos mobile esteja tão precária assim, os jogos gratuitos antigamente tinham um pouco mais de respeito pelo que eu me lembre

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