Saiu o nosso vídeo de primeiras impressões de Resident Evil Village para iOS trouxe grandes revelações. O game para iOS vai chegar mais barato, custando no lançamento apenas R$ 76,90 (a previsão era de que custasse o dobro).
Oferta de celebração do lançamento de Resident Evil Village para iOS estará disponível até o dia 20de novembro, e oferece até 60% de desconto.
Resumo:
A Capcom me forneceu uma chave para acessar o jogo no iOS. Utilizei um iPad Air de 5ª geração que possui chipset M1.
RE Village está disponível apenas para dispositivos do iOS com chipset M1 em diante e A17 Pro em diante, ou seja:
Testei o jogo em primeira mão e ficou claro o quanto o chip M1 é capaz. RE Village rodou “liso”, sem travamentos. Contudo, a resolução me pareceu mais baixa que a nativa do aparelho. Isso já foi confirmado, pois o game utiliza uma tecnologia de upscaling da Metal (MetalFX), similar ao FSR da AMD.
RE Village parecia rodar a 60 FPS, mas era perceptível que estava com o preset gráfico nas configurações mínimas.
RE Village é renderizado em baixa resolução e depois a tecnologia faz o upscaling para 1080p. Entretanto em alguns momentos é possível notar uma queda nítida de resolução. Felizmente, para quem vai jogar no iPhone 15 Pro, essa queda será imperceptível.
Durante a minha jogatina, ficou claro que o tablet esquenta bastante, a ponto de incomodar, o uso de um cooler é essencial. Não precisa ser um cooler exagerado, apenas um de “ar” mesmo, sem princípio de Peltier, já resolve.
Joguei por cerca de uma hora até dar de cara com a opção de compra e aqui tive uma surpresa. RE Village mais barato do que muitos pensavam. O game base custará “apenas”, R$ 76,90.
No vídeo abaixo está as minhas primeiras impressões. Vale ressaltar que utilize uma placa de captura chinesa que não é muito boa, por isso, a captura se deu apenas a 30 FPS.
Vídeo:
Todas as configurações do jogo com preset no máximo.
Eu não havia percebido que após comprar o game habilitava a opção de colocar tudo no máximo. Jogo também tinha a opção de colocar a 60fps, mas eu deixei tudo no máximo a 30fps, pois a placa de captura não iria pegar os 60fps mesmo.
Imagens:
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