Ícone do site Mobile Gamer Brasil

Avatar: Reckoning foi CANCELADO

O game mobile Avatar: Reckoning foi oficialmente cancelado pela Archosaur. O game não será mais lançado.

 

Resumo:

 

Publicidade

O MMO exclusivo para smartphones e tablets “Avatar: Reckoning”, aguardado com grande expectativa, foi oficialmente cancelado por seu desenvolvedor, Archosaur, seguindo “ajustes estratégicos”. O jogo, que figurava em nossa lista dos Melhores Lançamentos em Teste, enfrentou uma jornada de desenvolvimento conturbada desde seu anúncio em 2022, com previsão inicial de publicação pela Level Infinite, subsidiária da Tencent.

No início do ano, o desenvolvedor rompeu o acordo com a publicadora e passou a se auto-publicar, oferecendo reembolsos para os jogadores que participaram do Teste Beta Fechado (CBT) exclusivo para as Filipinas. Apesar disso, ainda havia uma meta suave de lançar “Avatar: Reckoning” – de alguma forma – no primeiro semestre deste ano.

Os jogadores que conseguiram acessar o jogo o descreveram como um MMO de tiro em terceira pessoa, com gráficos impressionantes que recriavam fielmente o mundo de Pandora e os conflitos entre as duas principais facções da série de filmes. Devido ao bloqueio regional, não conseguimos acessar o jogo, mas é possível ter uma ideia de sua aparência através de vídeos disponibilizados pela GameSpot.

No entanto, uma atualização recente no site corporativo da Archosaur anunciou aos acionistas o cancelamento do plano de lançamento de “Avatar: Reckoning”, devido a “ajustes estratégicos nos produtos e operações da empresa, após cuidadosa consideração”.

Este cancelamento sinaliza tempos difíceis para a Archosaur? Talvez não. Recentemente, a empresa iniciou uma recompra de ações, visando readquirir mais 10% das ações públicas, e citou a boa saúde financeira da empresa como um momento oportuno para tal ação.

“Dragon Raja”, talvez o título mais conhecido da Archosaur, teve quase 17 milhões de downloads fora da China, de acordo com dados da AppMagic, o que parece confirmar a boa fase da empresa.

Quanto a “Avatar: Reckoning”, se você teve a sorte de jogar, foi um dos poucos. Provavelmente, não veremos outro CBT, considerando que essa era principalmente a função da antiga publicadora Level Infinite. Portanto, não esperamos nenhum tipo de renascimento ou impulso final para o projeto. “Avatar: Reckoning” está, para todos os efeitos, cancelado.

Fonte: PocketGamer

Google News
Sair da versão mobile