Quando se fala em monitor portátil, muita gente torce o nariz, pensando se tratar de algo completamente desnecessário. Porém, quem está acostumado a trabalhar com “duas telas”, e se sente compactado quando viaja, um Monitor Portátil é um alívio e tanto.
É aí que entra esse dispositivo que virou o “parceiro” do meu notebook, o monitor portátil Bettdow.
Comprei-o para satisfazer justamente essa necessidade de ter uma segunda tela para edição no notebook. E nesse aspecto, ele desempenha o papel muito bem, por ser leve e fácil de transportar.
Comprei o meu na Shein, envio nacional e chegou em 10 dias. Rápido e bem embalado.
🛒 Compre o Monitor Bettdow na Shein
O que vem na caixa do monitor portátil Bettdow:
Quando se fala em monitor portátil, muita gente faz vídeos exibindo games e outros conteúdos. Entretanto, para mim, a grande função de um monitor portátil é ser o sidekick, o parceiro de um notebook para quem precisa de uma tela extra.
O fato de ser portátil, fino e leve, torna o monitor da Bettdow excelente para ir na mochila junto com o notebook.
Contudo, ele pode ter vários usos também, tais como:
Coisas a se considerar sobre o monitor portátil Bettdoe:
As cores do monitor Bettdow são muito boas, não são perfeitas, mas são boas o suficiente para combinar com qualquer notebook gamer mediano.
É óbvio que ele não tem aquele padrão de cores que salta a tela, como o OLED. Esse monitor é um LED simples com padrão sRGB e sem True Tone sem cores P3.
Então, se você usá-lo lado a lado com um MacBook Pro, por exemplo, a diferença de tonalidade e resolução será gritante. Entretanto, ao ser utilizado com um notebook mais modesto, até parece que usam a mesma tela.
Ao conectar o monitor em um notebook, ele já se ajusta ao padrão de cores utilizado.
O menu de configurações é simples, mas funcional. Minha única reclamação é o comando de volume e menu que podiam ser separados.
Ao conectar o monitor em um videogame, porém, alguns ajustes são necessários. O monitor pode ligar o modo HDR e tornar as cores “mortas” ou “vivas demais”.
Pensado para ser portátil e “levado por aí”, o monitor da Bettdoe vem com essa capa que simula couro e deixa-o com aparência de ser um tablet.
A tela do monitor não é reflexiva, o que torna-o muito bom para uso externo. O brilho dele também é alto, e usá-lo em uma manhã ensolarada não me ofereceu problema.
O monitor conta com duas portas USB-C, ambas passam imagem e energia.
Há também uma porta mini-HDMI que é boa, mas achei o conector dela um pouco “apertado”. Sempre que vou conectar, acho que preciso fazer um pouco mais de força além do que seria necessário em outros dispositivos.
O monitor portátil da Bettdow é excelente para alguns usos, principalmente para usar como monitor extra do notebook.
Resolução, cores e conectividade são excelentes. Contudo, senti falta de uma opção para “desconectar” o monitor da “case” de couro. Assim, poderia usá-lo invertido para facilitar a conexão para ser usado à direita do notebook, por exemplo.
Asus Estaria Copiando a Samsung? -Especulações começam a surgir na web sobre o próximo smartphone…
Imagine um livro que ganha vida. É mais ou menos assim Tengami, um jogo de…
O El Hero, novo Battle Royale desenvolvido pela Moonite Games e idealizado pelo influenciador brasileiro…
Dragon Quest X: Rise of the Five Tribes Offline foi lançado como um jogo pago…
Ragnarok M: Eternal Love 2 Causou grande entusiasmo entre os fãs de jogos novamente. Recentemente,…
Olá, viajantes estelares! Honkai: Star Rail, que já está quase completando 2 anos, chegou à versão…