O desenvolvedor Lynx, um dos principais mantedores do projeto STRATO, o sucessor do Skyline, anunciou que vai dar um tempo do mundo da emulação.
Com certeza o clima não é o dos melhores no mundo da emulação, especialmente no quesito emulação de Nintendo Switch. Muito provavelmente o desenvolvedor preferiu sair do projeto com medo de alguma represália da Nintendo.
O anúncio foi feito no discord. Veja o Tweet:
Tweet:
Traduza:
Olá a todos,
É com emoções mistas que anuncio minha saída do Strato. Depois de muita consideração, decidi me afastar do desenvolvimento de emulação de console e, como resultado, não vou mais liderar o projeto Strato nem contribuir para ele. Embora esta decisão não tenha sido tomada de ânimo leve, acredito que é o momento certo para eu me afastar e seguir em frente.
Sou grato a cada um de vocês na comunidade Strato por seu apoio inabalável, entusiasmo e feedback construtivo ao longo desta incrível jornada. Tive o privilégio de trabalhar com uma equipe incrível e quero expressar minha mais profunda gratidão a eles por sua colaboração, trabalho árduo e dedicação compartilhada ao projeto.
Antes de ir embora, vou encerrar o suporte JIT de 32 bits em privado, e o trabalho resultante será entregue à equipe Strato. Embora meu envolvimento direto termine aqui, estarei à margem, ansioso para ver o que o futuro reserva para Strato.
Obrigado a todos por serem parte integrante desta experiência incrível.
Até breve,
Lynx
Strato é um emulador de Nintendo Switch para Android. O projeto surgiu como um fork do emulador Skyline, depois que esse foi descontinuado. O Skyline foi fechado devido a um aviso de DMCA da Nintendo, do mesmo jeito que aconteceu com o Yuzu.
Isso não significa o fim do Strato. O projeto vai continuar com outros desenvolvedores, porém, o Lynx era um dos maiores mantedores do projeto e que colaborava muito no desenvolvimento do emulador.
São tempos sombrios para o mundo da emulação, especialmente a de Nintendo Switch.
Leia também:
As Tartarugas Ninja estão de volta em mais uma aventura. TMNT: Shredder’s Revenge, o elogiado…
Evento será transmitido ao vivo e promete revelar novidades de jogos como Valorant Mobile e…
Se você já viu o misterioso personagem Lag Shooter em Anime Vanguards, provavelmente ficou se…
Quando Prince of Persia: The Lost Crown foi lançado para Nintendo Switch eu logo pensei…
Sem aviso oficial, a desenvolvedora Kuro Games implementou, por conta própria, mudanças nos visuais de…
Foi lançado oficialmente no Brasil o game Black Beacon, um novo RPG de ação e…