Parece que a Yuzu está se preparando para brigar contra a Nintendo na Justiça, ou pelo menos, se defender das acusações sugeridas pela gigante japonesa. A empresa do emulador contratou um advogado.
Um documento vazado no Reddit mostra que a Tropical Haze LCC, empresa que administra o emulador Yuzu, contratou um advogado e o mesmo confirma que recebeu o pedido de desistência do emulador feito pela Nintendo.
O documento também confirma que o advogado vai representar a Tropocal Haze no caso e que vai guardar toda a defesa e objeções para o tribunal.
O próximo passo, pelo visto será aguardar o julgamento num tribunal. O caso está acontecendo no distrito de Rhode Island, Califórnia, Estados Unidos.
Entenda o caso
Na semana passada a Nintendo entrou com um pedido na Justiça da Califórnia contra o emulador Yuzu. A empresa alega que o emulador prejudica o seu negócio e pede o encerramento do mesmo além de US$ 150 mil dólares em reparação pelos danos causados.
Para quem não está acostumado com esse tipo de situação, o que costuma acontecer é a empresa fabricante de consoles mandar uma carta de “Cease and Desist” (Cessar e Desistir), algo como um “último aviso”, e geralmente os desenvolvedores de emuladores preferem desistir para não enfrentar problemas judiciais.
Foi o que aconteceu com o emulador Skyline, por exemplo.
Porém, no caso do Yuzu, parece que os desenvolvedores estão prontos para lutar pelo seu projeto.
Leia também:
Fonte: Reddit