A Niantic Labs liberou uma recente e polêmica atualização em Pokémon Go na semana que se passou. O update foi largamente criticado pela comunidade do jogo por deixar os treinadores “feios”.
Não, não se trata de novas opções de avatares com novos tipos de corpos como gordos ou “cheinhos”, algo que é muito bem-vindo.
O centro da polêmica é a falta de opção para quem já tinha um avatar e este foi modificado pelo jogo, deixando ele, digamos, menos atraente.
Os jogadores não pouparam críticas ao jogo no X (antigo Twitter):
Algumas descrições dos jogadores descreveram os novos avatares como “feios” e até “horrorosos”.
Jogadores estão relatando também que várias opções cosméticas e emotes são quebrados ou ausentes após a atualização de Pokémon GO.
Alguns desses itens cosméticos foram comprados com dinheiro real. Isso tem causado frustração entre os jogadores, pois os avatares digitais são vistos como representações pessoais.
A atualização tinha a intenção de ampliar as opções de personalização, mas acabou irritando muitos jogadores. Há pedidos para que a Niantic reverta a atualização até que os problemas sejam resolvidos, comparados ao backlash contra o redesenho do Sonic the Hedgehog no filme. A Niantic ainda não respondeu publicamente.
Fonte: Polygon
Leia também:
A NetEase Games anunciou o roadmap de desenvolvimento para Once Human em 2025, trazendo grandes…
A Tencent Games anunciou o lançamento de One Piece: Ambition, um RPG de ação em…
A Tencent Games fará um teste fechado de Light of Motiram, aquele de sobrevivência em…
A NetEase Games anunciou que o jogo Dead by Daylight Mobile será encerrado em 20…
No último vídeo de "Pergunte qualquer coisa" de Delta Force, o primeiro após o lançamento…
A Riot Games fez uma postagem no X (antigo twitter) com uma mensagem sugerindo uma…