Notícias

Suyu, emulador de Nintendo Switch é encerrado pela equipe de desenvolvimento

O emulador de Nintendo Switch para Android, o Suyu, acaba de ser encerrado pela própria equipe de desenvolvimento. Após o código ser banido do GitHub, Gitlab e terem o seu Discord deletado, a equipe do emulador preferiu desistir do projeto (ou passar o projeto para outros já que o código-fonte é aberto para qualquer um continuar).

A informação foi revelada por um dos desenvolvedores do Suyu, um dev de codinome “kksowo”,  através de uma postagem no Reddit.  O site oficial do Suyu, suyu.dev está fora do ar neste momento.

Marcado por falta de organização e principalmente sob vigilância severa da Nintendo, o emulador que era o substituto do Yuzu teve uma vida curta, menos de um mês. Não foi feita nenhuma melhoria geral de performance, apenas cosméticas (interface), e uma correção no jogo Princess Peach Showtime! .

Publicidade

Segundo a equipe de desenvolvimento o clima era de despreparo e caos. De acordo com um membro da equipe, o dev principal era um “mau líder” que não queria assumir nenhuma responsabilidade. Dentre as polêmicas há até mesmo cogitação de código roubado do Sudachi, outro “fork” do Yuzu.

 

Código ilegal do SDK do Switch

 

Dentre outros motivos para abandonar o projeto, kksowo também comentou que foi utilizado o SDK oficial do Nintendo Switch no desenvolvimento do emulador Yuzu e que por isso o código é “radiotivo”, ou seja, a Nintendo teria toda a base legal para derrubar futuros sucessores do Yuzu.

Ainda segundo kksowo, a única forma de consertar o código-fonte “radiativo” é perguntando para a Nintendo exatamente o que há de errado com ele, mas obviamente, isso não vai acontecer.

Para finalizar, kksowo comenta que devido a essa “radioatividade” toda a equipe do Suyu preferiu abandonar o projeto e focar em outros projetos que podem ou não estarem ligados a emulação.

É o triste fim de um projeto muito interessante de emulação. A notícia é especialmente ruim para os fãs de emulação no Android, pois este era o único emulador Switch de código-fonte aberto em atividade e com versões que já funcionavam em smartphones Android.

 

Fontes: O Linguição gostoso e Reddit

Redação

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: contato.mobilegamerbrasil@gmail.com Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Recent Posts

Tiny Dangerous Dungeons Remake chega ao mobile com gráficos renovados e novos desafios

A clássica aventura Tiny Dangerous Dungeons está de volta, agora completamente renovada! Tiny Dangerous Dungeons…

4 dias ago

Dinosaur Isle: Survival – outro novo DURANGO? (APK)

Dinosaur Isle: Survival é um novo jogo de estratégia e sobrevivência com um mundo pré-histórico…

4 dias ago

Treeverse – novo MMORPG com combates frenéticos PvP, mas tem um problema!

Treeverse, o mais novo jogo do gênero desenvolvido pela Nuvens Sem Fim, acaba de ser…

4 dias ago

Same Room Same Day – novo jogo de tiro e terror psicológico é lançado para Android e iOS

Depois de estrear no PC, o jogo de tiro Same Room Same Day acaba de…

4 dias ago

A Introdução do 5G: Uma Nova Era para os Jogos Móveis

O lançamento da mais recente tecnologia 5G abriu uma nova era para os jogos móveis…

4 dias ago

Tencent revela gameplay de “Reverse Future” novo jogo de tiro

A Tencent revelou um novo vídeo de gameplay de Reverse Future ou Insurgency: The Future…

4 dias ago