Free Fire

Free Fire pode ser banido na Indonésia

O Ministro do Turismo e Economia Criativa da Indonésia, Sandiaga Uno, ameaçou banir o Free Fire na Indonésia. O motivo por trás do possível banimento é o impacto cultural negativo que o jogo está causando na juventude, especialmente nas crianças menores de idade. Segundo o ministro, o jogo inflige “violência infantil” e, portanto, está sob escrutínio das autoridades.

Esta não é a primeira vez que o Free Fire entra na mira das autoridades locais de um país. O jogo e os desenvolvedores da Garena já estiveram sob forte pressão de autoridades locais de diversos países e muitos países planejam proibir o jogo. A Alta Corte de Bangladesh ordenou um banimento do jogo há alguns anos, juntamente com ministros do Nepal pedindo o mesmo tratamento para o jogo citando questões de saúde.

O jogo teve um relacionamento de altos e baixos com as autoridades indianas também, com o jogo agora sendo preparado para ser relançado, com servidores situados em Mumbai, após ter sido banido pelo governo devido a questões de segurança de dados. O jogo, Free Fire, estava prestes a ser banido na Indonésia há alguns anos pelos mesmos motivos, citando violência infantil, no entanto, desta vez, segundo relatado pelo Dunia Games, o Free Fire está ainda mais perto de receber um possível banimento no país.

Publicidade

A principal preocupação das autoridades de proteção à criança da Indonésia, LPAI e KPAI, permanece a mesma, que é o impacto cultural que o jogo tem sobre a juventude e suas implicações futuras. O ministro disse: “Esta ação decisiva é importante para prevenir a existência massiva de jogos que são recentemente considerados desencadeadores de efeitos adversos em crianças menores de idade”.

A Indonésia é um mercado importante e um banimento perderia para o Free Fire uma grande parte de seu público. Será realmente interessante ver como o estúdio irá responder e se o banimento será implementado.

Jogos como PUBG Mobile e Free Fire, apesar de serem muito populares, correm o risco de serem banidos devido à jogabilidade com armas e especialmente por serem atrativos para o público mais jovem. Países como Afeganistão, Iraque e Jordânia já proibiram o jogo, e não seria surpreendente se ele fosse banido também na Indonésia.

Fonte: GamingOnPhone

Redação

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: contato.mobilegamerbrasil@gmail.com Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Recent Posts

Sonic Rumble ganha data de lançamento e pré-registro, mas já está disponível para BAIXAR!

A SEGA anunciou oficialmente que Sonic Rumble, seu novo jogo multiplayer no universo do ouriço…

20 horas ago

ATHENA: Blood Twins abre pré-registro no Android e iOS e promete gráficos em 4K na Unreal Engine 5

ATHENA: Blood Twins é um novo MMORPG que promete gráficos impressionantes no Android.  O jogo…

2 dias ago

SD Gundam G Generation Eternal será lançado em 16 de abril para Android e iOS

A Bandai Namco confirmou que SD Gundam G Generation Eternal, novo jogo da consagrada franquia…

2 dias ago

TownsFolk: novo jogo para Android e iOS traz estratégia e visual em pixelart

O estúdio indie sueco Short Circuit Studio, conhecido por jogos como Teeny Tiny Trains e…

2 dias ago

Melhores Jogos Android e iOS – Março de 2025

O mês de março de 2025 foi repleto de lançamentos marcantes para os amantes de…

3 dias ago

Rumble Run: Novo Jogo para Android estilo Fall Guys “Realista” e muito engraçado

Um novo jogo de corrida e sobrevivência chegou ao Android prometendo desafiar os reflexos —…

3 dias ago