Notícias

Retroxel: emulador arcade que já vem com jogos para Android

Retroxel é um emulador de máquinas arcade para Android que conta com um recurso muito interessante, dá pra baixar jogos direto do emulador. O emulador vem com centenas de jogos e não exige nenhum custo adicional, seu único “porém” é que ele exige conexão constante com a internet.

O motivo do emulador pedir conexão constante é algo que você já deve imaginar, o Retroxel exibe anúncios para monetizar o seu conteúdo.

A parte boa é a praticidade. O emulador já vem todo configurado com mais de 100 jogos de arcade e alguns de Mega Drive,PS1  e Super Nintendo. Games como Captain Commando, Cadillac and Dinossaurs, Contra, Guardian, Martial Masters, JoJo Bizarre Adventure, clássicos da SNK e muitos outros.

Publicidade

 

Há suporte a controles bluetooth e o emulador já reconhece e configura eles rapidinho. Os comandos touch mudam conforme o jogo e são bem espaçados e representados na tela.

Como jogar no Retroxel

  1. Para jogar é muito fácil, basta escolher o jogo e clicar em “Sim” para baixar o game.
  2. Como a maioria dos jogos são arcade, você precisa “colocar uma moeda” usando o botão “coin”.
  3. Após isso toque em “start” para começar a jogar.

 

A parte ruim

A parte ruim são os anúncios. Pelo menos, até o momento em que testei, as propagandas aparecem apenas antes de iniciar uma partida e não durante o gameplay. Vamos ver como fica isso no futuro.

 

Questões legais

Como se trata de um app criado por apenas um indivíduo, há questões legais que não sei estão plenamente esclarecidas. Por exemplo, é possível baixar ROM de centenas de jogos e jogar de graça sem nenhum custo adicional.

O app desse emulador pode estar infringindo alguma lei, mas até o momento, ele continua disponível na Google Play, então aproveite!

 

ANDROID (GOOGLE PLAY)

Desenvolvedora:  sungjun221
Publicidade: Sim | Jogo Online
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 5.1
Idioma: Inglês | Tamanho: 55 MB

 

Site oficial: https://retroxel.com/

 

Redação

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: contato.mobilegamerbrasil@gmail.com Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Recent Posts

Review: Prince of Persia The Lost Crown no Mobile

Quando Prince of Persia: The Lost Crown foi lançado para Nintendo Switch eu logo pensei…

15 horas ago

Wuthering Waves muda visual de personagem polêmica silenciosamente após debate de jogadores

Sem aviso oficial, a desenvolvedora Kuro Games implementou, por conta própria, mudanças nos visuais de…

3 dias ago

Black Beacon é um novo RPG de ação com visual de anime para Android e iOS

Foi lançado oficialmente no Brasil o game Black Beacon, um novo RPG de ação e…

3 dias ago

Jetpack Joyride Racing é o novo jogo de corrida da Halfbrick para Android e iOS (PRÉ-REGISTRO)

A Halfbrick Studios acaba de abrir o pré-registro de Jetpack Joyride Racing, o mais novo…

3 dias ago

Como os algoritmos matemáticos são usados em previsões e análises

Vivemos num mundo movido por dados. Tudo o que fazemos gera informação. Ao navegar na…

3 dias ago

Crashlands 2 é lançado para Android e iOS e deixa planos da Netflix de lado

Jogo de ação e sobrevivência com crafting e visual isométrico traz de volta a irreverência…

4 dias ago