Notícias

Brasileiros conquistam cada vez mais espaço na Supercell

A desenvolvedora finlandesa de jogos, Supercell, está investindo fortemente no mercado brasileiro, reconhecendo a importância e o talento dos profissionais brasileiros em suas equipes criativas e de desenvolvimento. Atualmente, a gigante da indústria de games conta com 15 brasileiros em seu time e planeja expandir ainda mais essa presença com uma nova estratégia focada no Brasil e na América Latina.

Painel na Gamescom Latam

Pela primeira vez, a Supercell participará da Gamescom Latam, a maior feira de games da América Latina, que acontece em São Paulo. No painel “Criando mundos na Supercell“, a empresa discutirá o processo criativo no desenvolvimento de jogos e a importância de integrar talentos brasileiros. O evento contará com líderes da Supercell responsáveis por grandes sucessos como Brawl Stars, Clash Royale e Hay Day.

Brasileiros na Supercell

Entre os profissionais brasileiros que participarão do painel está Fernanda Oliveira, diretora de arte e IP owner de Brawl Stars. Com uma vasta experiência no mercado de publicidade e animação, Fernanda falará sobre os desafios e inovações no desenvolvimento do jogo. Outro destaque é André Forni, que está na Supercell há três anos e integra o time criativo de Clash Royale. Ele tem uma trajetória notável em animações, incluindo o premiado curta “Rio 2096: Uma História de Amor e Fúria”.

Publicidade

Camilla Avellar, design lead de Hay Day, também estará presente. Com mais de 20 anos na indústria de games, Camilla lidera o time responsável por manter o sucesso contínuo de Hay Day.

Cultura Organizacional e Expansão

A Supercell, com sede em Helsinque, é conhecida por sua cultura organizacional que valoriza a confiança, independência dos times e bem-estar dos funcionários. Lesley Mansford, co-chief people officer da Supercell, destaca a felicidade dos jogadores e funcionários como um diferencial da empresa. A felicidade e o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal são características da cultura finlandesa que a Supercell busca manter.

Novos Reforços

Renato Santos, ex-Google e META, é a contratação mais recente da Supercell para liderar o marketing na América Latina. Ele se junta a outros talentos brasileiros, como Pedro Alvim, que assumiu uma posição global de Social Media e Reputação na empresa. Pedro é conhecido por criar o personagem Lu, da Magalu, e por suas diversas premiações no mercado de marketing.

Redação

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: contato.mobilegamerbrasil@gmail.com Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Recent Posts

GTA RP no celular: como a experiência de roleplay chegou aos smartphones e virou tendência entre gamers brasileiros

Com os avanços da tecnologia mobile, não é mais necessário ter um computador potente para…

1 dia ago

Bud Spencer e Terence Hill estão de volta em jogo para celular para alegria dos tiozões

Você sabe quem são Bud Spencer e Terence Hill? Provavelmente não, né? Mas seu pai…

1 dia ago

ASTRON: Launcher brasileira transforma seu celular em videogame e deve chegar em breve

A NeoSpace Games, desenvolvedora brasileira, revelou oficialmente a ASTRON, uma nova launcher que promete transformar…

1 dia ago

Criadores de conteúdo de eSports estão prontos para ganhar mais do que nunca

O cenário global de eSports está crescendo. Uma indústria que antes era domínio de alguns…

1 dia ago

Como escolher o provedor de software de apostas esportivas ideal?

No cenário digital em rápida evolução de hoje, a indústria de apostas esportivas está crescendo…

2 dias ago

19 Jogos OFFLINE em PROMOÇÃO na Google Play

Se você é fã de jogos mobile e quer economizar, essa é a sua chance!…

2 dias ago