Notícias

Brasileiros conquistam cada vez mais espaço na Supercell

A desenvolvedora finlandesa de jogos, Supercell, está investindo fortemente no mercado brasileiro, reconhecendo a importância e o talento dos profissionais brasileiros em suas equipes criativas e de desenvolvimento. Atualmente, a gigante da indústria de games conta com 15 brasileiros em seu time e planeja expandir ainda mais essa presença com uma nova estratégia focada no Brasil e na América Latina.

Painel na Gamescom Latam

Pela primeira vez, a Supercell participará da Gamescom Latam, a maior feira de games da América Latina, que acontece em São Paulo. No painel “Criando mundos na Supercell“, a empresa discutirá o processo criativo no desenvolvimento de jogos e a importância de integrar talentos brasileiros. O evento contará com líderes da Supercell responsáveis por grandes sucessos como Brawl Stars, Clash Royale e Hay Day.

Brasileiros na Supercell

Entre os profissionais brasileiros que participarão do painel está Fernanda Oliveira, diretora de arte e IP owner de Brawl Stars. Com uma vasta experiência no mercado de publicidade e animação, Fernanda falará sobre os desafios e inovações no desenvolvimento do jogo. Outro destaque é André Forni, que está na Supercell há três anos e integra o time criativo de Clash Royale. Ele tem uma trajetória notável em animações, incluindo o premiado curta “Rio 2096: Uma História de Amor e Fúria”.

Publicidade

Camilla Avellar, design lead de Hay Day, também estará presente. Com mais de 20 anos na indústria de games, Camilla lidera o time responsável por manter o sucesso contínuo de Hay Day.

Cultura Organizacional e Expansão

A Supercell, com sede em Helsinque, é conhecida por sua cultura organizacional que valoriza a confiança, independência dos times e bem-estar dos funcionários. Lesley Mansford, co-chief people officer da Supercell, destaca a felicidade dos jogadores e funcionários como um diferencial da empresa. A felicidade e o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal são características da cultura finlandesa que a Supercell busca manter.

Novos Reforços

Renato Santos, ex-Google e META, é a contratação mais recente da Supercell para liderar o marketing na América Latina. Ele se junta a outros talentos brasileiros, como Pedro Alvim, que assumiu uma posição global de Social Media e Reputação na empresa. Pedro é conhecido por criar o personagem Lu, da Magalu, e por suas diversas premiações no mercado de marketing.

Redação

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: contato.mobilegamerbrasil@gmail.com Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Recent Posts

Valorant Mobile exibe data de lançamento na China

Versão mobile do FPS tático da Riot começa testes em território chinês; lançamento global ainda…

2 horas ago

Do Gratuito ao Grande Prêmio: Como Jogadores Mobile Estão Evoluindo com Cassinos Online

Nos últimos anos, o jogo mobile deixou de ser apenas passatempo para se tornar parte…

10 horas ago

PUBG MOBILE recebe nova atualização de Attack on Titan com transformações em Titãs e personagens icônicos

A mais recente atualização de PUBG MOBILE promete levar os fãs de anime e battle…

2 dias ago

Sistemas de Recompensas na Vida e na Sorte: O que os Bônus de Cassino nos Ensinam sobre Incentivos

Os incentivos moldam muito mais o nosso comportamento do que percebemos. Seja ao colecionar selos…

2 dias ago

Night Slashers: Remake é lançado para Android e iOS e traz muita pancadaria e monstros

Nada representa mais os anos 90 do que derrotar monstros na base da porrada. Night…

2 dias ago

Diablo Immortal completa 3 anos e celebra com evento especial a partir de 1º de junho

Jogadores poderão enfrentar chefões lendários, ganhar transmogs exclusivos e receber recompensas gratuitas O RPG de…

4 dias ago