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Resident Evil 7 é outro fracasso no iOS com apenas 2 mil compras no lançamento

O famoso jogo Resident Evil 7, lançado recentemente para iPhone e iPads mais potentes, não conseguiu conquistar os usuários da Apple, com apenas 2.000 cópias vendidas em suas primeiras duas semanas. Este desempenho fraco gerou apenas  US$ 28 mil dólares para a Capcom, ou seja, algo em torno de R$ 157 mil reais (vale lembrar que esse dinheiro não vai todo para a Capcom, 30% é imposto e outros 30% é para a Apple).

 

Jogos AAA tem desempenho fraco de vendas no mobile

Nos últimos anos, o mercado de jogos mobile tem gerado a maior parte da receita da indústria de jogos, com grandes publishers como Capcom e Ubisoft tentando levar títulos AAA para a plataforma. Resident Evil 4 e Death Stranding foram alguns dos jogos que também enfrentaram dificuldades semelhantes no iOS.

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Capcom anunciou Resident Evil 7 para iOS em 13 de junho, disponibilizando uma demo gratuita e cobrando US$20 pela versão completa, que chegou ao mercado em 2 de julho. Apesar das expectativas, a recepção foi abaixo do esperado.

Especialistas sugerem que a falta de interesse pode estar ligada às limitações de hardware dos dispositivos móveis, que não conseguem competir com consoles e PCs dedicados, além de uma possível falta de sobreposição entre o público de jogos AAA e jogadores de mobile.

Enquanto isso, jogos especificamente desenvolvidos para mobile, como Candy Crush e Genshin Impact, continuam a arrecadar milhões, evidenciando uma preferência clara dos usuários de mobile por certos tipos de jogos.

Ainda não se sabe como a Apple abordará os jogos AAA no futuro, especialmente com o iPhone 16 chegando em breve. Mesmo com potenciais melhorias de hardware, a empresa pode hesitar em tentar novamente após os resultados recentes.

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Fonte: MobileGamer.Biz

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