Lançar um novo jogo free-to-play está ficando cada vez mais difícil. Conforme o mercado mobile avança, os jogadores estão ficando cada vez mais seletivos no quesito “jogo grátis”.
Dois belos exemplos são KartRider: Drift e Mortal Kombat: Onslaught. Dois jogos de franquias muito conhecidas que serão desativados apenas um ano após o lançamento de cada um.
KartRider: Drift, um jogo online de corrida de kart, terá seus servidores desligados no dia xxxx. O game, lançado em janeiro de 2023, não agradou os jogadores ocidentais. Curiosamente, a versão coreana e tailandesa continuará.
Já para o controverso Mortal Kombat: Onslaught, a “fatality” para o game será no dia 21 de outubro de 2024. O jogo de RPG e “não ação” da Warner foi fortemente criticado por fãs da franquia por ser todo automático. O game estreou globalmente no dia 17 de outubro de 2023.
Um jogo ser de graça hoje em dia no mobile não encanta mais ninguém.
Experiências chatas e repetitivas com “tudo no automático” existem aos montes na Google Play e App Store. Com isso, fica cada vez mais difícil novos jogos assim alcançarem o sucesso, pois já existem jogos grátis demais no mobile.
KartRider: Drift e Mortal Kombat: Onslaught é o fim da linha e fica o aviso para qualquer produtora desavisada. Os jogos mobile, antes fonte de lucro e sucesso fácil, virou um verdadeiro terreno minado com muitas empresas perdendo dinheiro em projetos fracos e sem alma.
O WinPlay é um emulador da Xiaomi que deixa você jogar games de computador direto…
Asus Estaria Copiando a Samsung? -Especulações começam a surgir na web sobre o próximo smartphone…
Imagine um livro que ganha vida. É mais ou menos assim Tengami, um jogo de…
O El Hero, novo Battle Royale desenvolvido pela Moonite Games e idealizado pelo influenciador brasileiro…
Dragon Quest X: Rise of the Five Tribes Offline foi lançado como um jogo pago…
Ragnarok M: Eternal Love 2 Causou grande entusiasmo entre os fãs de jogos novamente. Recentemente,…