Nesta semana, a Microsoft anunciou um novo corte de 650 funcionários em sua divisão de jogos, impactando as equipes da Activision Blizzard, responsáveis pelos jogos móveis Call of Duty: Warzone Mobile e Warcraft Rumble. Essas demissões elevam para 2.550 o total de cortes desde a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft por US$ 69 bilhões no ano passado.
Lançado em março para iOS e Android, Call of Duty: Warzone Mobile não alcançou as expectativas da Activision, conforme divulgado pelo Game File. Embora o jogo continue online, a equipe de desenvolvimento foi reduzida.
Esse movimento levanta dúvidas sobre a aquisição da Activision Blizzard, considerando que uma das motivações de Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, era expandir a atuação da Microsoft no mercado de jogos móveis. Além disso, os cortes também afetaram o jogo Warcraft Rumble, que enfrenta dificuldades após um início promissor no mercado.
Apesar dos desafios nos jogos móveis, a receita geral de jogos da Microsoft subiu 44% no último trimestre, impulsionada pela aquisição da Activision Blizzard.
Fonte IGN
O jogo Streetball Allstar: DUELO foi lançado no Brasil, Disponível gratuitamente para Android e iOS…
Genshin Impact, o famoso RPG de aventura de mundo aberto da HoYoverse, trará o Festival…
A febre fashionista Dress to Impress, uma das experiências mais populares da Roblox, está entrando…
Desde 2017, a extensão de navegador Honey foi promovida como uma ferramenta indispensável para economizar…
O MMORPG de mundo aberto Tower of Fantasy passará por grandes mudanças em 2025. A…
O Invincibles Studio, conhecido por seus jogos de futebol mobile, lançou a fase de beta…
View Comments
Quem diria que lançar um jogo acessível a penas para "ALGUNS" seria um grande fracasso? E warcraft rumble? Promissor? Sério?