Nesta semana, a Microsoft anunciou um novo corte de 650 funcionários em sua divisão de jogos, impactando as equipes da Activision Blizzard, responsáveis pelos jogos móveis Call of Duty: Warzone Mobile e Warcraft Rumble. Essas demissões elevam para 2.550 o total de cortes desde a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft por US$ 69 bilhões no ano passado.
Lançado em março para iOS e Android, Call of Duty: Warzone Mobile não alcançou as expectativas da Activision, conforme divulgado pelo Game File. Embora o jogo continue online, a equipe de desenvolvimento foi reduzida.
Esse movimento levanta dúvidas sobre a aquisição da Activision Blizzard, considerando que uma das motivações de Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, era expandir a atuação da Microsoft no mercado de jogos móveis. Além disso, os cortes também afetaram o jogo Warcraft Rumble, que enfrenta dificuldades após um início promissor no mercado.
Apesar dos desafios nos jogos móveis, a receita geral de jogos da Microsoft subiu 44% no último trimestre, impulsionada pela aquisição da Activision Blizzard.
Fonte IGN
Se você é apaixonado por velocidade, carros personalizados e corridas eletrizantes, Dream Road: Online é…
Rogue Frontier é a Nova Atualização de Albion Online - Rogue Frontier e a mais…
Se você é um entusiasta de caçadas épicas e desafios colossais, Huntbound já está disponível…
A Konami acaba de lançar, nesta terça-feira (04 de fevereiro), a segunda fase da colaboração…
Antes tarde do que nunca! O mais novo trailer de Godzilla x Kong: Titan Chasers…
A Nexon anunciou o cancelamento Warhammer: Age of Sigmar. O jogo estava sendo desenvolvido pelo…
View Comments
Quem diria que lançar um jogo acessível a penas para "ALGUNS" seria um grande fracasso? E warcraft rumble? Promissor? Sério?