Durante a Brasil Game Show (BGS) 2024, tivemos a oportunidade de conversar com Allan Giangrossi, Diretor de Marketing da Qualcomm na América Latina, empresa responsável pela marca Snapdragon. A entrevista trouxe insights valiosos sobre o futuro dos games mobile e as inovações da Qualcomm para o público gamer. Confira.
Mobile Gamer: Como a Qualcomm, através da marca Snapdragon, enxerga o atual cenário do mercado de games mobile na América Latina e quais tendências acredita que moldarão o futuro desse segmento?
Allan Giangrossi: “O Snapdragon é uma plataforma que vai além do smartphone. Hoje a gente tem para PCs, smartphones, carros, VR, óculos de realidade virtual e wearables. É uma plataforma que roda em ARM e está disponível para vários equipamentos. É um mercado que a gente vê muito potencial e que ele cresce ano após ano. Principalmente por três motivos:
Mobile Gamer: Quais são as principais novidades que a Snapdragon está apresentando na BGS em parceria com a Samsung?
Allan Giangrossi: “Estamos apresentando no stand da Samsung o Snapdragon 8 gen 3 for Galaxy. Ele traz recursos especiais de renderização, sombreamento e Ray Tracing, que é uma tecnologia aceleradora de hardware. Você vê isso só nos computadores, mas agora também no smartphone. E você tem o 5G, que prioriza o jogo em termos de processamento e rede.”
Estande da Samsung na BGS24 estava cheia de novidades mobile e maioria rodando em dispositivo com Snapdragon.
Mobile gamer: A Snapdragon está ativa no universo gamer por meio do patrocínio de competições como a “Snapdragon Pro Series” e o “Snapdragon Mobile Masters”. Qual é a importância dessas iniciativas para a empresa e para o desenvolvimento do cenário de eSports mobile?
Allan Giangrossi: “A Qualcomm tem investido bastante para promover a marca Snapdragon para o publico Gamer. O público gamer é muito interessante pra Qualcomm, não só pela preferência pela marca Snapdragon no smartphone, mas a gente sabe que o gamer é ligado em tecnologia, e que geralmente é o cara da família na hora de tirar sobre dúvidas sobre isso”.
“Não existe experiência premium no mobile sem Snapdragon. Se você procura experiência premium no Android, você tem que ter um Snapdragon.”
Allan ainda complementou: “É um público que a gente trabalha muito, através da ESL Pro Series, de outros patrocínios de campeonatos, e a gente vai continuar investindo, falando com esse público, para cada vez mais trazer a marca Snapdragon. Mas vale lembrar que Snapdragon não é necessariamente só para mobile gaming no smartphone”.
Segundo Allan, para os usuários que não têm acesso a smartphones topo de linha, a Qualcomm continua inovando. Giangrossi mencionou que as séries Snapdragon 4, 6 e 7 já entregam uma excelente experiência de jogo a um preço acessível. “Estamos trabalhando para que, com o tempo, as features que antes eram exclusivas dos flagship sejam acessíveis também para os modelos mais básicos,” disse ele. Isso significa que, mesmo com um smartphone de entrada, será possível rodar jogos com qualidade, expandindo ainda mais o público de gamers mobile.
A Tencent (Level Infinite) acaba de adiar o lançamento de Delta Force Mobile para o…
O jogo de tiro Sniper Elite 4 já está disponível para iOS. A versão mobile…
A tão aguardada colaboração entre Naruto e Free Fire já está disponível, trazendo uma série…
A Xiaomi lançou oficialmente a linha POCO X7 no Brasil, trazendo o modelo base e…
A Provenance App, um emulador multi-consoles para dispositivos iOS e tvOS, está oficialmente disponível na…
A Riot Games está aquecendo o hype para o lançamento de Valorant Mobile. Novas menções…