Ícone do site Mobile Gamer Brasil

EA está pronta para enterrar a Glu Mobile? 7 jogos serão encerrados

A Electronic Arts (EA) anunciou que vai fechar 7 jogos mobile no próximo ano, em 29 de janeiro de 2025. A lista inclui diversos jogos da Glu Mobile, que foi adquirida pela EA em 2021 por US$ 2,4 bilhões (cerca de 11,5 bilhões de reais).

A medida visa encerrar franquias adquiridas e que estão com um lucro abaixo do esperado.

Veja os jogos da GLU que são encerrados em janeiro

Entre os jogos afetados estão:

Publicidade
  1. Blood & Glory: Immortals
  2. Contract Killer: Sniper
  3. Deer Hunter Classic
  4. Dino Hunter: Deadly Shores
  5. Eternity Warriors 4
  6. Frontline Commando 2
  7. Frontline Commando: D-Day

 

Esses títulos foram populares no inicio dos anos 2010. Muitos jogos clássicos estão aí e é uma pena que o público mobile hoje em dia ou só curto jogos muito avançados ou games ultra-casuais. Com isso, jogos “médios” assim perderam a relevância.

Com o encerramento de The Simpsons: Tapped Out e Rory McIlroy PGA Tour também agendados para janeiro, a EA vai mandar pro caixão nove jogos no início de 2025.

Aquisições e descontinuidade de jogos: o padrão da EA

Niccolo De Masi, ex-CEO da Glu Mobile, discutiu recentemente as razões por trás do fracasso de alguns jogos de celebridades, como o encerramento de Kim Kardashian: Hollywood em 18 de abril de 2024, após uma década de sucesso nos dispositivos móveis.

A estratégia da EA de adquirir estúdios e, posteriormente, descontinuar suas franquias vem de longa data, sendo um padrão que já afetou estúdios renomados como Westwood e Visceral Games. A decisão de encerrar títulos da Glu Mobile reforça o padrão da EA e aponta para o fim de uma era para alguns jogos amados do portfólio mobile.

 

O futuro reserva menos jogos mobile

Tem sido um ano difícil para os fãs de games, com muitos jogos, tanto antigos quanto novos, famosos e pouco conhecidos, programados para serem descontinuados este ano e no próximo. Podemos esperar que mais jogos sigam o mesmo caminho e enfrentem descontinuação nos próximos meses. E não é só a EA que está tomando essa medida; outros estúdios de games também estão fazendo movimentos semelhantes.

Google News
Sair da versão mobile