Categories: Notícias

Hideo Kojima criou partes dos conceitos de Death Stranding usando celular

Quem diria que o “pai do stealth” e gênio por trás de Metal Gear Solid e Death Stranding também é adepto do bom e velho multitarefa? Hideo Kojima, o criador lendário da indústria de games, revelou que muitos dos conceitos iniciais de Death Stranding nasceram no… celular! Sim, aquele mesmo que você usa para mandar memes e jogar Candy Crush.

Um estúdio minúsculo, mas ideias gigantes

No Twitter, Kojima compartilhou um pouco dos perrengues que enfrentou antes de criar um dos maiores sucessos de sua carreira. Na época, a Kojima Productions era praticamente uma startup de garagem. “O escritório era tão apertado que só cabia eu lá dentro,” brincou o desenvolvedor.

Publicidade

“Tudo o que eu tinha levado era um computador, um monitor, PS4 para assistir Bluray), fones de ouvido, nota, caneca de café, livros, guarda-chuva, lenços de papel e um smartphone. Eu fiz a maioria dos conceitos no meu smartphone 😅”

Sem grandes equipamentos, ele contava com um computador, um PS4 para assistir Blu-rays, fones de ouvido e um smartphone – que acabou se tornando sua principal ferramenta criativa para rascunhar os conceitos iniciais do jogo.

Criatividade compacta, mas revolucionária

A ideia de usar um celular para desenvolver um jogo tão ambicioso como Death Stranding soa tão maluca quanto fascinante – exatamente o tipo de coisa que esperamos de Kojima. Imagine o homem sentado no metrô, digitando ideias sobre bebês em cápsulas e carteiros espaciais enquanto tentava equilibrar um café.

E se você acha que essa “técnica Kojimística” vai atrasar o próximo lançamento, pode ficar tranquilo. Kojima garantiu que a espera por Death Stranding 2 será menor – embora tenha se esquivado de revelar a data exata. A sequência está prevista para 2025, mas, conhecendo o mestre, podemos esperar mais surpresas ao longo do caminho.

Death Stranding nos celulares

Nascido nos consoles e PC, Death Stranding fez o seu caminho pelos celulares, pelo menos nos dispositivos da Apple. O game está presente para iPhones 15 Pro e 15 Pro Max e é atualmente o jogo mais pesado existente no mobile com 77 GB.

 

Redação

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: contato.mobilegamerbrasil@gmail.com Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Recent Posts

Wuthering Waves muda visual de personagem polêmica silenciosamente após debate de jogadores

Sem aviso oficial, a desenvolvedora Kuro Games implementou, por conta própria, mudanças nos visuais de…

22 horas ago

Black Beacon é um novo RPG de ação com visual de anime para Android e iOS

Foi lançado oficialmente no Brasil o game Black Beacon, um novo RPG de ação e…

24 horas ago

Jetpack Joyride Racing é o novo jogo de corrida da Halfbrick para Android e iOS (PRÉ-REGISTRO)

A Halfbrick Studios acaba de abrir o pré-registro de Jetpack Joyride Racing, o mais novo…

24 horas ago

Crashlands 2 é lançado para Android e iOS e deixa planos da Netflix de lado

Jogo de ação e sobrevivência com crafting e visual isométrico traz de volta a irreverência…

2 dias ago

HYDE RUN é lançado para Android e iOS com parkour em Neo Tóquio

Jogo estrelado por HYDE, ícone do rock japonês, traz ação em ritmo acelerado com desafios…

2 dias ago

NetherSX2 Classic v2.0a APK – a melhor versão do Emulador de PS2 para Android 2025

NetherSX2 recebe atualização definitiva com suporte a conquistas e melhorias importantes! O emulador NetherSX2, o…

2 dias ago