Ícone do site Mobile Gamer Brasil

Hideo Kojima criou partes dos conceitos de Death Stranding usando celular

Quem diria que o “pai do stealth” e gênio por trás de Metal Gear Solid e Death Stranding também é adepto do bom e velho multitarefa? Hideo Kojima, o criador lendário da indústria de games, revelou que muitos dos conceitos iniciais de Death Stranding nasceram no… celular! Sim, aquele mesmo que você usa para mandar memes e jogar Candy Crush.

Um estúdio minúsculo, mas ideias gigantes

No Twitter, Kojima compartilhou um pouco dos perrengues que enfrentou antes de criar um dos maiores sucessos de sua carreira. Na época, a Kojima Productions era praticamente uma startup de garagem. “O escritório era tão apertado que só cabia eu lá dentro,” brincou o desenvolvedor.

Publicidade

“Tudo o que eu tinha levado era um computador, um monitor, PS4 para assistir Bluray), fones de ouvido, nota, caneca de café, livros, guarda-chuva, lenços de papel e um smartphone. Eu fiz a maioria dos conceitos no meu smartphone 😅”

Sem grandes equipamentos, ele contava com um computador, um PS4 para assistir Blu-rays, fones de ouvido e um smartphone – que acabou se tornando sua principal ferramenta criativa para rascunhar os conceitos iniciais do jogo.

Criatividade compacta, mas revolucionária

A ideia de usar um celular para desenvolver um jogo tão ambicioso como Death Stranding soa tão maluca quanto fascinante – exatamente o tipo de coisa que esperamos de Kojima. Imagine o homem sentado no metrô, digitando ideias sobre bebês em cápsulas e carteiros espaciais enquanto tentava equilibrar um café.

E se você acha que essa “técnica Kojimística” vai atrasar o próximo lançamento, pode ficar tranquilo. Kojima garantiu que a espera por Death Stranding 2 será menor – embora tenha se esquivado de revelar a data exata. A sequência está prevista para 2025, mas, conhecendo o mestre, podemos esperar mais surpresas ao longo do caminho.

Death Stranding nos celulares

Nascido nos consoles e PC, Death Stranding fez o seu caminho pelos celulares, pelo menos nos dispositivos da Apple. O game está presente para iPhones 15 Pro e 15 Pro Max e é atualmente o jogo mais pesado existente no mobile com 77 GB.

 

Google News
Sair da versão mobile