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Xbox Cloud Gaming testa recurso do Geforce Now

A Microsoft iniciou os testes de uma grande atualização no Xbox Cloud Gaming, que permitirá aos usuários jogarem títulos que já possuem em suas bibliotecas. Essa novidade é semelhante ao serviço oferecido pelo GeForce Now, da NVIDIA, e visa ampliar o acesso a jogos via streaming para quem já possui esses títulos.

Esse recurso experimental estará disponível em breve para um grupo seleto de assinantes do Xbox Game Pass. A Microsoft trabalha nesse projeto há cerca de cinco anos, desde que anunciou o suporte para jogos comprados em 2019, no evento X019, quando o serviço ainda era conhecido como Project xCloud. Na época, a empresa prometeu uma versão beta do recurso para 2020, mas a implementação completa sofreu atrasos.

Segundo informações do site The Verge, a Microsoft agora está testando o recurso internamente. Atualmente, a versão de teste oferece suporte a 10 jogos, entre eles alguns títulos populares que já fizeram parte do catálogo do Xbox Game Pass. Entre os jogos disponíveis estão:

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  1. Hades
  2. High on Life
  3. Marvel’s Guardians of the Galaxy
  4. Metro Exodus
  5. The Witcher 3: Wild Hunt
  6. Dredge
  7. Dying Light 2
  8. The Witcher 3 (edição completa)
  9. The Crew Motorfest
  10. PGA Tour 2K23

O plano da Microsoft é liberar essa atualização para alguns usuários antes do final de novembro de 2024. O acesso inicial será exclusivo para membros do programa Xbox Insiders, que poderão testar e avaliar o novo recurso antes de sua liberação ampla. Ainda não há uma lista completa dos títulos que estarão disponíveis para o streaming como parte dessa fase beta, mas fontes próximas ao projeto afirmam que o objetivo da empresa é permitir que os jogadores possam acessar milhares de jogos que possuem diretamente na nuvem.

Atualmente, o Xbox Cloud Gaming está disponível apenas para assinantes do plano Xbox Game Pass Ultimate. No entanto, caso o novo recurso seja bem-sucedido, a Microsoft pode criar uma assinatura específica apenas para o Cloud Gaming, permitindo que o serviço cresça de forma independente e atendendo a uma demanda crescente por jogos em nuvem.

Fonte: Gamerant

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