É inacreditável como a Activision não consegue um nível de otimização para Call of Duty Warzone Mobile no Android. O game foi atualizado recentemente e a constatação geral é que o desempenho melhorou em alguns dispositivos e piorou em outros.
A constatação veio através de vários relatos no X (ex-Twitter) que demonstram que o jogo continua feio em alguns dispositivos, em baixa resolução e com quedas bruscas de FPS.
Curiosamente, o desempenho pirou nos dispositivos mais potentes com Snapdragon 8 Gen 3 e Elite.
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Em outros dispositivos, no entanto, o desempenho melhorou.
Um usuário dono de um POCO F6 (Snapdragon 8s Gen 3) relata que os gráficos melhoraram e o FPS ficou melhor também, apesar de ainda constatar muitos stuttering, que são aquelas “travadinhas” durante as partidas.
COD Warzone Mobile pode sofrer com problemas visuais como falta de texturas, erros de iluminação e até carregamento de geometrias.
Tudo depende do smartphone e virou um tipo de “loteria”, o game parece bom em alguns aparelhos e em outros fica com gráficos horríveis.
O problema todo, como já destacamos em artigos anteriores, se deve a estratégia de integração de arquivos entre a versão de PC e mobile que compartilham as mesmas texturas e algumas geometrias. Para realizar tal feito, a Actvision criou um sistema que carrega as texturas dinamicamente, baixando da internet conforme você joga. A questão é que esse sistema parece funcionar melhor no iOS do que no Android.
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