Notícias

Jogos da Netflix já tem quase 300 milhões de downloads, GTA: San Andreas é o título mais popular

O serviço de jogos por assinatura da Netflix tem o que comemorar. Desde o seu lançamento em 2021, até o dia 12 de março de 2025, ele já alcançou 295 milhões de instalações. Os dados são da AppMagic.

O jogo mais popular, e o mais baixado não poderia ser outro, o remaster de GTA: San Andreas, que já ultrapassou 39,7 milhões de downloads desde seu lançamento na Netflix, em dezembro de 2023.

Squid Game e Storyteller entre os mais baixados

Squid Game: Unleashed e Storyteller, da Annapurna estão entre os mais baixados.

Publicidade

O jogode Round 6,  lançado pouco antes da estreia da segunda temporada da série,  acumula 18,8 milhões de downloads, se tornando o segundo título mais baixado da Netflix Games.

Já o premiado Storyteller, segue como um sucesso que pouca gente esperava, superando 17.9 milhões de instalações.

GTA Vice City e GTA III foram removidos, mas deixaram sua marca

Mesmo não estando mais no catálogo desde dezembro de 2024, GTA: Vice City segue sendo o sétimo jogo mais baixado da Netflix, com 9,5 milhões de downloads. Já GTA III, removido na mesma época, alcançou 4,1 milhões de instalações antes de sair do serviço.

A saída de GTA III e  Vice City mostra que os contratos para esses jogos são feitos “caso a caso” e que nenhum jogo é realmente “da Netfix”.

O que mais faz sucesso na Netflix Games?

Além dos títulos de ação e aventura, os jogos narrativos e os voltados para um público mais casual continuam se destacando. Entre os 20 jogos mais baixados, aparecem:

  • Netflix Stories (7,1 milhões)
  • Scriptic (6,1 milhões)
  • Stranger Things: 1984 (5,9 milhões)
  • Sonic Mania Plus (5,2 milhões)
  • Too Hot To Handle 3 (4,6 milhões)

A lista mostra a força de jogos baseados em IPs conhecidas, como Stranger Things e Sonic, além da popularidade de jogos narrativos e simuladores de relacionamentos inspirados em realities.

Mudanças na estratégia da Netflix Games

Com os dados mais recentes, fica evidente o motivo pelo qual a Netflix vem reduzindo o investimento em jogos indie focados no público gamer e apostando cada vez mais em títulos baseados em marcas populares ou voltados para um público mais casual.

Prova disso é o desempenho fraco de alguns jogos independentes no serviço. Monument Valley 3, lançado em dezembro de 2024, ainda não passou dos 2 milhões de downloads, enquanto Lucky Luna, Poinpy e Oxenfree II estão entre os jogos menos baixados da plataforma.

O que isso significa? A Netflix parece estar ajustando seu catálogo para atender um público mais amplo e casual, deixando de lado títulos experimentais ou de nicho.

Com os números crescendo rapidamente, resta saber como será o futuro da Netflix Games e quais títulos serão priorizados nos próximos meses.

Fonte: MobileGamer.biz

Redação

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: contato.mobilegamerbrasil@gmail.com Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Recent Posts

Roblox dá início ao seu desafio de US$ 1 milhão para jogadores

A Roblox Corporation anunciou o início de A Busca: Mega Edição, um desafio global dentro…

5 horas ago

Apple Arcade revela os jogos que chegam ao catálogo em abril de 2025

O Apple Arcade anunciou seus novos jogos que serão lançados em abril de 2025. Ao…

5 horas ago

Crunchyroll adiciona mais dois JOGOS MOBILE ao seu catálogo

A Crunchyroll segue expandindo seu serviço Game Vault, trazendo novas opções para os assinantes do…

5 horas ago

Star Wars: Hunters será encerrado pela Zynga

A Zynga anunciou que vai encerrar Star Wars: Hunters, o game no estilo hero shooter,…

6 horas ago

E se Virtua Racing tivesse um jogo atual? Conheça New Star GP para Android e iOS

New Star GP é um  novo jogo inspirado na Fórmula 1 que acaba de ser…

2 dias ago

DC Dark Legion é lançado globalmente para Android e iOS

A DC Comics acaba de lançar DC: Dark Legion. Novo jogo de com os heróis…

2 dias ago