Um Homem Chamado Bill
Você acordará em um vestiário, do seu lado esquerdo tem 3 armários e do lado direito também.
Repare que cada armário tem uma placa com um nome bem no meio, pegue a placa com nome do 3º armário da direita.
Você conseguirá uma placa com o nome Bill.
Uma Boneca Imunda
Agora saia da sala, e desça as escadas: (coordenadas: vire para esquerda e siga 3 vezes para frente, vire para direita e desça as escadas)
Agora você estará em Cave, vire para esquerda e siga até o fim do corredor.
Entre na porta do seu lado direito para entrar na lavanderia.
Abra a porta da máquina da esquerda e pegue a Boneca lá dentro.
Saia da lavanderia.
O Mistério Romano
Agora entre no elevador deste andar e selecione para ir pro 2º andar:(coordenadas: vire para direita, siga para frente e logo em seguida vire para direita, siga até o fim)
No 2º andar, vamos entrar no 3º quarto de pacientes, então vire para esquerda e siga 2 vezes para frente, na sua esquerda tem o 3º quarto de paciente, entre nele.
Na parede do quarto haverá escrito “II, V, IX, I”, esses são números romanos que significam “2, 5, 9, 1”, este será o seu 1º código!
Agora voltaremos ao 1º andar pelas escadas: (coordenadas: saia do quarto, dê meia volta e siga até o fim do corredor, vire para direita e desça)
No 1º andar, bem na sua frente tem uma porta com um mecanismo de código, utilize a “mão” na fechadura do código e digite o código que achamos: 2, 5, 9, 1!
Agora abra a porta e entre.
Há um cadáver sentado no lado esquerdo, na mão dele tem um bloco de notas, pegue este bloco e saia da sala do cadáver.
O Portal para o Mundo Obscuro
Vamos agora para a entrada da sala de espera: vire para esquerda, siga em frente 2 vezes e vire para direita.
Antes de entrar na sala de espera, haverá um mapa do lado da porta, pegue ele e entre na sala.
Na sala de espera, há uma pequena mesinha no lado direito, pegue o “lápis de cera” que está sobre esta mesinha.
Na parede da direita há um desenho pendurado, clique nele e selecione sua mochila, agora escolha o lápis de cera para poder desenhar no papel na parede.
Agora você terá que desenhar um triângulo grande de ponta cabeça.
Depois de fazer este triângulo, um portal para o mundo sombrio abrirá.
Clique no portal que abriu no lado direito e entre.
O Mundo Obscuro
Saia da sala destruída.
Agora entre na sala que está na frente da escada que leva pro 2º andar.(coordenadas: vire para esquerda, siga para frente, vire para esquerda e siga em frente de novo)
Nesta sala tem uma carne presa no teto com um bilhete, pegue este bilhete.
A Jaula de Lucas
Saia desta sala, vire para esquerda e siga até o fim.
Entre na porta do seu lado.
Nesta sala terá alguns armários, umas velas no chão e uma gaiola.
Na gaiola tem uma placa, pegue esta placa que terá o seu nome nela.
Os Familiares de Lucas
Saia desta sala e vá para Cave. (coordenadas:vire para esquerda, siga 2 vezes para frente, depois direita e desça)
*Cuidado: no caminho para Cave aparece um monstro rastejante, mate ele usando sua arma.
Agora, estando na Cave, vire para direita e fique de frente para esta porta com placas.
Clique na placa metálica e selecione a “mão”.
Coloque as 2 placas que você tem, a do Bill e Lucas.
No papel que você pegou dizia que o Bill era pai da Marie que era mão de Lucas, então o segredo das placas é Bill, Marie, Lucas.
Então aperte estas 3 placas para que a porta seja destrancada.
Aprisionando a Boneca
Entre na sala e encontrará outra gaiola e um compartimento logo abaixo das grades, ainda na gaiola (chamada de ranhura).
Coloque a Boneca dentro da gaiola e clique na ranhura e use a “mão” para pegar uma chave pequena.
Agora você terá que voltar para o mundo normal: volte para sala destruída, passe pelo portal.
*Cuidado: no caminho para o mundo normal aparece um monstro rastejante, mate ele usando sua arma.
Os Pertences de Karen
No mundo normal, vá para 1º sala que você esteve, o vestiário.
O 1º armário da direita será o da Karen.
Clique no cadeado deste armário e use a chave pequena.
Agora com o cadeado destrancado use a “mão” para abri-lo.
O armário estará vazio, então volte para o mundo obscuro.
No mundo obscuro, vá para a sala da gaiola no chão com as velas.
Chegando na sala, o armário estará aberto contendo alguns fetos.
Use o “olho” nos fetos fora do armário.
O Encontro com Karen
Agora saia da sala e desça para Cave, entre na sala das placas.
Aqui você encontrará Karen, use o “olho” nela para conversarem.
Depois da conversa, clique na cabeça dela e use o “Cano de Aço” para matá-la e acabar o jogo com o personagem Lucas.
O Chamado Para Vincent
Agora você jogará como Vincent, que foi chamado por uma pessoa anônima para ir no Hospital de Silent Hill.
A primeira coisa a fazer é pegar o mapa que está no mesmo lugar que antes, é só girar para direita e pegá-lo.
Vamos agora para o escritório da Karen, que é a antiga sala das placas, descendo para Cave pelas escadas e virando a direita.
Pegue a chave da sala de cirurgia que está pendurada na parede.
Abra a 1º gaveta e pegue a receita.
Saia do escritório e vá para o 2º andar.
Use a chave para abrir a porta que está na frente do elevador e entre nela.
Na sala de cirurgia você vai encontrar um corpo na mesa de cirurgia, pegue o bisturi que está na perna dele.
Arrecadando Dinheiro
Saia da sala, entre no 2º quarto de paciente: é só girar para esquerda, seguir em frente e virar para esquerda de novo e entrar.
Repare que neste quarto há um colchão na cama com um pequeno rasgo na ponta dele, use o bisturi e você achará uma moeda de 25 centavos.
Desça para o 1º andar e siga para a sala de espera.
No lado esquerdo tem um pôster na parede e embaixo dele tem uma cadeira, clique na perna dela e use a “mão para pegar esta perna que não está muito bem encaixada na cadeira.
Entre no portal para o mundo obscuro.
No 1º andar, tem um quadro na parede. (coordenadas: saia da sala destruída, vire para esquerda, duas vezes para frente e esquerda de novo)
Clique no quadro e use o bisturi.
Lembrando que no mundo normal havia também um quadro que dizia “Este é o caminho para Deus” e a figura era uma escadaria, então o segredo é cortar em forma de escada: aperte primeiro para direita, depois cima, direita, cima, direita, cima, …
Até ficar assim para que uma porta seja destrancada:
Siga para o 2º andar e vá para a 1º sala de tortura. (é a da esquerda do elevador)
No assento da cadeira tem uma moeda presa, clique nela e use o bisturi para retirá-la.
Logo após clique na “porcaria pegajosa” que está no assento da cadeira também e use a “perna da cadeira” para lambuzá-la.
*Aviso:
Se você quiser ou precisar de medicamentos, pegue na 2º sala de tortura.
Se você quiser ou precisar de mais munições, pegue na 3º sala de tortura.
Agora volte para o mundo normal.
Saia da sala de espera e vá para a sala do cadáver queimado no chão. (é a sala em frente das escadas que levam pro 2º andar)
No meio da sala tem uma grade de esgoto, clique e use a “perna de cadeira pegajosa” e você conseguirá pegar outra moeda de 25 centavos.
Ainda no 1º andar, vá pra o consultório do médico, que fica em frente ao elevador.
Abra a gaveta da escrivaninha para encontrar mais 25 centavos.
Pronto, agora você tem 1 dólar!
Hora do Rango
Siga para o 2º andar pelo elevador que está logo atrás de você.
No 2º andar, vire para esquerda e siga até o fim.
Você encontrará uma “maquina de venda automática”, use as 4 moedas nesta máquina e aperte o botão vermelho.
Você encontrará uma carteira.
Dentro dessa carteira tem um papel, lendo este papel e a receita que você conseguiu em outra gaveta teremos as seguintes frases: “DUAS gotas de chuvas caíram do céu. Quando tocaram o solo, nasceu UMA criança.” E “MEIA DÉCADA mais tarde, falou pela primeira vez e disse: ‘TENHO DE IR’. SEIS semanas mais tarde, morreu.”
Interpretando estes textos teremos este código: 2,1,5,3,6 de acordo com as palavras maiúsculas que mostramos.
A Preparação Para Cirurgia
Agora siga para o mundo obscuro.
Vá para sala com a carne pendurada no teto. (no 1º andar em frente às escadas que levam pro 2º andar)
Aperte “1” para segurar sua arma e mire e atire na rede que segura à carne no teto.
A carne cairá no chão, agora abra ela com o bisturi e pegue a chave do arquivo.
Volte para o mundo normal.
Vá para o consultório do médico. (1º andar em frente ao elevador)
Clique na primeira gaveta do arquivo e use a chave dos arquivos.
Abra a gaveta e pegue a radiografia lá dentro.
A Cirurgia
Entre no elevador atrás de você e vá para o 2º andar.
Entre na porta que está logo na sua frente no 2º andar.
No canto direito da sala de cirurgia tem uma caixa de luz.
Clique nela e coloque a radiografia.
Agora clique no corpo deitado na mesa de cirurgia e selecione o bisturi.
Logo depois faça um corte no peito deste corpo.
Dentro do corpo você encontrará a chave de bronze!
Saia da sala de cirurgia.
Vamos agora para a porta de 3 fechaduras. (Desça pelo elevador atrás de você, vire ara direita, siga em frente e vire para esquerda.)
Comece clicando na fechadura de código ao lado da porta.
Digite o código que explicamos anteriormente: 2,1,5,3,6.
Em seguida clique na fechadura de bronze e insira a chave de bronze.
Uma voz surgirá e falará para você ir em busca dela em algum lugar lá de baixo.
A Batalha Final
Volte para o mundo obscuro.
Vá para Cave pelas escadas e vire à direita.
Você encontrará agora o fantasma de Lucas, ele te pedirá que se aproxime.
Então siga em frente para começar uma luta contra este espírito.
A luta é simples, use sua arma para acertar nos pontos vitais dele.
Assim que o destruir, uma chave aparecerá no chão, pegue ela que é a Chave de Ferro!
Revelando o Final
Agora já sabe o que tem de fazer!
Volte ao mundo normal e siga para a porta de 3 fechaduras no 1º andar.
Destranque a fechadura de ferro e entre.
Aprecie o final do jogo!
Créditos:
Eskhotline (escritor do detonado)
Thiago
Tsukiyomaru
deu msmo jeito…hehehe
Esse jogo eu demorei tres dias direto pra detonar, porem, eh impossivel descobrir que na porta de tres fechaduras o codigo de 5 digitos há o numero 3 (três) . não tem nada que possa fazer uma analogia ao numero tres… sem o detonado impossivel passar nesse codigo… o resto do jogo, com muita calma de clicar em tudo, varias vezes, da pra passar… o enigma eh dificl porem especifico…
NÓSSA!!! PARABÉNS!! EU TAVA PARADO NA PARTE DA CARNE!! VALEU MESMO!!!
valew pelas dicas !!!!!!!!!!!!!!!!!
esse jogo é um saco. as coisas q vc tem q fazer são muito específicas e quase nada lógicas. é a segunda vez q eu jogo (só pq jogo o primeiro que é bom e aí jogo o 2 por osmose) e só termino vendo tutorial…e não tem continuação não hein! maior saco!mas valeu aí, quebrou maior galho (de novo!)
Parabéns estava precisando de umas dicas!!!
muito bom eu estava fudido em uma sala , mas com as dicas eu consegui vira o jogo.
Valeu pelas dicas, é meio difícil desvendar os enigmas desse jogo.E o código de uma porta de 5 digitos?
muito boa essas dicas, valeu mesmo.
ESSE JOGO É ÓTIMO, COM ESSAS DICAS FICOU MUITO MELHOR :DVLW MESMO!O 3 TAMBÉM É ÓTIMO, VCS PRECISAM VER ..
cara veleu mesmo, sem essas dicas acho q nao conseguiria! abraço
Wow, esse detonado ficou demais!!!! valeu mesmo….
aham… Vlw mesmo… Ja tava ficando loko,,,
eu nao sabia o q fazer tinha acabado de matar o primeiro monstro
vem cah ! akilo no final era uma coluna?? Q BIZZARROO!!
valeu meu bruxo…tava trancado na parte da gaiola muito show este jogo
muito legal. Mas muito sem noção esse jogo. Não da pra entender lógica alguma. Aff. Se não fossem as dicas…kjkk
kkkkkkkkkkkkkk e eu que parei no começo? Na parte que tinha que abrir o portal e eu desenhando qualquer coisa que nem sabia kkkkkkkkkkk
so digo que eu so bom
vlw cara , n sabia o código da porta – 2,1,5,3,6. ^^
Nossa que jogo dificil!rsrsrsrsrsrs
Que Porra de jogo mais satânico do capeta!
É ABESOLUTAMENTE impossível terminar sem um detonado.
Aqui encontrei soluções que jamais saberia fazer no jogo sozinho…
Esto jogo é horrível!!
É igual à versão convencional, impossível de se terminar sem uma ajuda.
So foi possível finalizar o I e o II com walkthrough.
Mesmo assim, muito obrigado pelo detonado, foi realmente muito útil 😉
Bom, vamos para o terceiro game agora.
Abraçosss
vou começar agr a jogar . zerei o silent hill 1 e agr vou zerar esse com essas dicas MARAVILHOSAS!!!!!!
melas e silas
nossa vei valeu mesmo não tava passando nem da primeira parte e tbm da medo de jogar Fuu
caraca fiquei perdido no jogo…se nao fossem as dicas
obg.. eeu fiquei na do enigma.. cara como eu iria saber q tinha o 3 alii.. kkkk muito obrigaada
valew kra,sem essas dicas nunca ia zerar…
Kra po meu zerei em 1 hora so valeu ai o kra agora vc sabe como zera o 3
nao consigo a arma como pego ela
A senha pro primeiro código esta incompleta não é so 2,5,9,1 ela pede 5 dígitos, por favor ajuda aqui não consigo passar