Apesar do crescimento e da grande adesão dos fabricantes de hardware, parece que a plataforma Android ainda não está forte o suficiente para ser considerada um bom investimento pelos desenvolvedores, pelo menos é esta a leitura que podemos fazer ao ler a notícia de que a Gameloft anunciou nesta sexta-feira que reduzirá sua expansão para a plataforma Android, sendo que de acordo com a companhia, a redução dos investimentos irá afetar diretamente o desenvolvimento de games e aplicativos.
“Estamos reduzindo significativamente o nosso investimento na plataforma Android, assim como em muitas outras” disse Alexandre de Rochefort, Diretor Financeiro da Gameloft em conferência com investidores. “Não chega nem perto do que geramos com o iPhone. Google não tem sido muito bom para motivar os clientes a comprar produtos de verdade. Ninguém no Android está obtendo receitas significativas”.
Os games para iPhone foram responsáveis por gerar 13% de todos os rendimentos da Gameloft no último trimestre. “Estamos vendendo 400 vezes mais jogos no iPhone do que no Android”, finalizou Rochefort.
O iPhone é um bom aparelho, com uma usabilidade e interface muito fácil de usar, mas a grande diferença está facilidade de uso de sua App Store, assim como a busca, instalação e gerenciamento de seus aplicativos e games. Precisamos ver as lojas das outras plataformas oferecendo experiências semelhantes para que o usuário seja motivado a adquirir aplicativos e o interesse dos desenvolvedores retorne aos concorrentes da Apple.
Uma boa biblioteca de aplicativos e games certamente faz uma grande diferença na escolha do aparelho, e quem perceber isto em tempo terá uma vida mais longa no mercado!!
Imagem: Erictric.
Fonte: Google Discovery.