O sistema operacional para smartphones Android é rentável para o Google, afirmou Andy Rubin, vice-presidente de engenharia da companhia durante uma entrevista para o jornal americano “Wall Street Journal”. “Nós estamos fazendo dinheiro por meio da publicidade gerada pelo Android”, completou Rubin.
O jornalista do jornal e principal colunista de tecnologia do veículo, Walt Mossberg, perguntou a Rubin se o Android seria rentável se fosse um negócio separado do Google. O executivo afirmou que sim. “O Android é rentável. Mas, provavelmente, eu não o teria feito como uma empresa independente”, acrescentou. Rubin ainda disse que o Android é o “Linux” (sistema operacional livre) dos celulares.
O executivo elogiou a rival Apple, fabricante do smartphone iPhone, dizendo que os desenvolvedores estão tendo mais facilidade de ter os seus aplicativos aprovados pela companhia. “Eles estão muito abertos”, e acrescentou: “Minha suposição é de que a Apple é uma empresa que aprende com os seus erros”.
Nova versão
Na segunda-feira (6), o Google apresentou a nova versão do seu sistema operacional, o Android 2.3, também conhecido pelo codinome “Gingerbread”.
No lançamento, a companhia mostrou também o Nexus S, seu novo aparelho celular inteligente que, obviamente, roda o novo sistema e possui tela de 4 polegadas, 16 GB de memória e estará disponível a partir do dia 16 de dezembro nos EUA e dia 20 no Reino Unido.
por skatevibration, fonte: G1/Globo