5 – Windows Phone 7
Não que seja Fail total, mas o novo sistema de Microsoft ainda não mostrou a que veio. Além das vendas fracas o SO apresenta várias limitações que não agradaram nem os Windows maníacos.
4 – Microsoft Kin
O Kin chegou a ser comercializado apenas no mercado norte-americano e o lançamento na Europa também foi cancelado. Destinado ao público jovem, o produto fez feio também nas lojas. Nos poucos dias que esteve à venda foram comercializadas apenas 500 unidades em todo os EUA.
3 – Symbian OS
Ao contrário do Android que pelo menos representa uma opção interessante ao iPhone OS, o Symbian passou praticamente o ano “andando de lado” com costumar dizer Joelmir Betim. Sem novidades e com muitos rumores. Uma hora a Nokia fala em adotar o Windows Phone 7, outra hora fala-se em reformulação total do Symbian. Parece que a Nokia fica se preocupando só em gerar hype e esquece os seus clientes e desenvolvedores (estes últimos foram esquecidos a tempos)
2 – Nexus One
O “iPhone Killer” que muita gente apostou, apesar de ser um aparelho bem competente não caiu no gosto do público.
Dois meses depois do lançamento, o iPhone e o Milestone/Droid já haviam vendido um milhão de unidades cada. Já o Nexus One, no mesmo intervalo de tempo, vendeu apenas 135 mil unidades. Como se não bastasse o fraco lançamento, as vendas caíram significativamente nos meses seguintes.
1 – App Store Brasileira
Enquanto a App Store ferve no resto do mundo, aqui no Brasil amargamos mais um ano sem nenhuma novidade. Parece incrível, mas pouca gente sabe que é possível criar uma conta americana ou argentina para baixar os jogos.
Lançou 20 games em HD para Symbian em dois meses, se isso é pouca coisa…