CRYTEK interessada em desenvolver jogos para iPhone, iPod Touch e iPad

Atire a primeira pedra quem é gamer e não conheça a CRYTEK, criadora da famosa CryEngine usada no FPS clássico de 2004, FarCry que proporcionava gráficos e físicas incríveis para a época de lançamento, mas que em 2007, com o lançamento da CryEngine 2 que foi usada em CRYSIS, considerado até hoje como um dos jogos mais exigentes, mas realistas em termo de gráficos e física, jogo altamente elogiado pela crítica e um desafio aos PC’s dos gamers que geraram até uma pergunta irritante quando se fala dele: “Roda Crysis?”. Mas chega de Blá Blá Blá e vamos ao que realmente nos interessa.


Atualmente a CRYTEK está desenvolvendo CRYSIS 2 que dessa vez além dos PC’s, chegará também ao XBOX 360 e ao PS3 com a ajuda das possibilidades que a engine que estão usando proporciona, a própria CryEngine 3, também em desenvolvimento Codename: Kingdons que será um exclusivo para XBOX 360 e que não há muitos detalhes. MAS o que realmente chamou a atenção agora a Alemã Crytek está a procura de desenvolvedores e programadores de jogos para iOS(iPhone/iPod Touch/iPad).

Realmente em 2010, foi um ano agitado para os dispositivos iOS, depois de que foi anunciado e para provar foi mostrado a UNREAL ENGINE 3 rodando nos mesmo, uma surpresa e um grande avanço, o jogo que carrega essa marca é INFINITY BLADE (US$ 5,99) e com certeza, a CRYTEK não vai querer deixar o sucesso da EPIC Games no iOS por muito tempo.

Cevati Yerli, CEO da CRYTEK disse um tempo atrás sobre a AppStore dizendo que “é algo que poderemos olhar e talvez usar no futuro” ou seja, certamente, estão (ou vão) desenvolver algum jogo para iOS.

iPhone, iPad e iPod Touch tem preços baixos dos seus jogos na AppStore em relação aos jogos de consoles e PC, são realmente preços muitos baixos, isso é um problema que a indústria tera que enfrentar, cedo ou tarde” disse Yerli.

Bom, não é por isso que todos já vão pensar que a CRYTEK lançará um “Crysis” ou uma “CryEngine” para iOS, mas que num futuro próximo, algo parecido com isso pode acontecer, como foi com a iD Software ao lançar RAGE: Mutant Bash TV e a EPIC Games com INFINITY BLADE, agora nos resta esperar para ver se isso vai dar em alguma coisa.

Acho que é um pouco cedo para sonhar com isso:


E por favor não fiquem com a irritante pergunta:

“Roda Crysis?”
ou algo parecido

Traduzido e Editado por [ andre.ntx ]

Fonte da Notícia: PocketGamer.uk
Google News

8 comentários em “CRYTEK interessada em desenvolver jogos para iPhone, iPod Touch e iPad”

  1. Dário, você não lê o @mentions do seu Twitter? Deixei mensagens pra você lá! Abçs!Sobre o post: Se vier mesmo seria ótimo, pensa uma versão do Crysis e Far Cry original e bem feitas aproveitando o OS do Iphone 5/Motorola Atrix/Nokia com MeeGo?

    Responder
  2. @Dário,Hehe, sim, eu fundei ele 2 de Novembro, mas acompanho seu blog, desde antes.É um blog muito bom, realmente, agrupa 90% das notícias sobre Games de Celular, coisa que a maioria dos outros sites, abordam pela metade, mas também é o dever, né? Abraços!

    Responder
  3. Sei que você não curte muito o Symbian, mas o site é deveria focar-se nessa plataforma, notícias saem toda semana, lançamentos de games HD e tal, e você e o André não fazem posts, poderia te ajudar, pelo menos nesta área, hehe? Se quiser, claro.Ah Dario, eu sou aquele cara do Orkut que te perguntou uma vez se você era o D. e te vi na comu do E50 algumas vezes, abraços!Meu orkut, que uso pra contatos no momento caso queira contato por lá: <a href="http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4597173014466386500http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=45971730… />Tem o Twitter e o blog que você já conhece, hehe! Um abraço!

    Responder
  4. @Stark Que isso cara, adoramos o Symbian, mas tem q ver que atualmente não sai muita coisa. Tenho 3 aparelhos Symbian: um 5233, um E50 e um E51 (virou modem..rs), Não me interessei em comprar o N8 por que atualmente tudo sai primeiro para iOS e depois é que sai para as outras plataformas.Atualmente estou sem orkut, mas acompanharei o touchnokia pelo twitter. Um abraço.

    Responder

Deixe um comentário