Review – Zombie Infection (iPhone)

O  “Resident Evil” da Gameloft para iPhone estreou na App Store em maio do ano passado.O jogo era para ser uma sequência de Zombie Infection para celulares comuns. Porém, a Gameloft tomou algumas decisões estranhas que comprometeram o que era para ser um excelente jogo.

O primeiro Zombie Infection para celulares comuns (Java) é um jogo excepcional, um dos melhores já feitos para a já cansada plataforma Java ME. O primeiro jogo da franquia, apesar de ter claras semelhanças com Resident Evil, tem seu charme próprio, em parte graças a ação mais frequente e uma história que apesar de clichê, não passa despercebida.

Os problemas começam justamente pelo fato do primeiro jogo ter sido muito bom.

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A primeira bizarrice encontrada são os nomes dos personagens. Anderson agora se chama Sharpe e Shawna se chama Alex. O personagem Mike desapareceu.

Além disso, eles não fazerem qualquer menção ao jogo anterior. Algo que me faz concluir que Zombie Infection para iPhone não é uma sequência. Os nomes dos protagonistas são diferentes, e eles não fazem qualquer citação aos eventos que ocorreram no jogo anterior. O bizarro é que Rotwang Continua sendo o Rotwang. Serie esse um prequel?

Grande Ander… digo Sharpe, digo serrilhado.

Para quem não jogou o primeiro jogo, a versão para iPhone parece um pseudo-clone de Resident Evil 5. A câmera é posicionada acima do ombro do personagem, como nos últimos jogos da série (Resident Evil).

Foi a primeira vez que a Gameloft idealizou os comandos que seriam o padrão em seus jogos de terceira e primeira pessoa. A combinação de comandos realmente é muito boa e torna a movimentação bem fácil, não é a toa que a Gameloft adotou os controles nos seus demais jogos de TPS e FPS. Os gráficos apesar de não parecerem grande coisa, cumprem seu papel e não decepcionam.

É sim, Sharpe. Um clone descarado do Nemesis. ¬¬

No quesito áudio, entretanto, o jogo apresenta vários problemas. O efeito surround não foi bem trabalhado e quando algum zumbi fala (ou gruni), você sente como se ele tivesse falando no seu “cangote”, isso faz com que constantemente olhe para trás com o personagem, esperando que algum zumbi esteja atrás de mim, quando na verdade, ele está bem distante ou na minha frente.

Outro defeito na parte sonora é com relação ao timing dos grunidos e sons emitidos pelos zumbis e animais. Mesmo depois de mortos ou com suas cabeças explodidas, eles continuam a emitir sons, o resultado fica bem estranho.

Falando em zumbis, aí está uma característica engraçada do jogo. Talvez, Zombie Infection seja o primeiro jogo de zumbis ambientado no Brasil, a parte engraçada e inusitada é que os zumbis falam em português claro frases como: “hora da bóia, vou te comer, comida!!!!”

Durante a luta contra esse sapo gigante (foto abaixo) uma das coisas que me incomodou, foi o fato de que você só pode acertar a gengivite do monstro se estiver na plataforma certa. Em qualquer outro lugar, você acerta, mas não faz efeito.

Com relação à dificuldade, o jogo é bem fácil. Ele possui ainda um modo Survival que funciona como distração casual e ajuda a prolongar a vida do jogo.

Puzzle sem sentido perto do final do game, feito só para parecer com RE (Again!!!).

Veredito

No geral Zombie infection não é um jogo ruim, é um bom “seção da tarde”. A história não tem a mínima importância, o que lhe mantêm no jogo é a ação e as falas hilárias dos zumbis. A Gameloft pecou em querer fazer o jogo parecido demais com Resident Evil 5, o que estragou o que poderia ser uma grande sequência, pois o primeiro jogo era muito bom.

Nota: 8.0

Nome: Zombie Infection
Produtora: Gameloft
Plataforma: iPhone OS
Gênero: Ação
Versão: 1.0.0
Lançamento: Maio de 2010

Nossa! Olha o sharpe ali, quase não vi!
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7 comentários em “Review – Zombie Infection (iPhone)”

  1. eu gostei do jogo em si, legal que os zumbis falam em PT-BR, só que como sempre, a "Copyloft" não tem criatividade, RE 5 se passa em "favelas" da África, ZI se passa em favelas do Brasil, RE se joga com Chris Redfield e Sheeva Alomar, ZI com 2 personagens também, homem e mulher, Ambos os jogos tme visual amarelado, ambos os jogos tem a mesma câmera, ambos os jogos são meio "viagem" (muita mentira) etc. etc.Mas a "Copyloft" só vai realmente pra frente se criar um jogo novo, inovador, sem copiarN.O.V.A. = HALOModern Combat = Call of Duty/BattlefieldGang$tar = GTAAsphalt = NFSGT Motor = Gran Turismo/ForzaHero of Sparta = God ow WarBlades of Fury = Soul Caliburshrek Kart = CRASH Kartetc. etc.os únicos jogos relamente que não são cópias são os que ela tem associação com outras marcas como UNO, Blokus, Splinter Cell, Assassin's Creed, etc.

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    • Não acho que Asphalt seja uma cópia, foi o primeiro jogo de estréia dela no mercado mobile, lá na época dos celulares preto e branco. Asphalt é um jogo de corrida arcade, isso não o faz cópia de Need, na verdade foge muito disso.

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