Nunca mais em quanto vida tiver, ouse comparar Six-Guns a Red Dead Redemption… ok? Se existem semelhanças na proposta dos jogos, o que é entregue ao “cliente” é totalmente diferente do que é entregue em RDR.
Gameloft jogou por terra qualquer possibilidade de ter um super-hit (como foi anunciado de que seria) nas mãos. Por um lado, até entendo a missão complicada que seria recriar toda a atmosfera e excelente gameplay de RDR nos smartphones e tablets. Mas independente disso, é preciso entregar os jogadores/consumidores (pelo menos) algum motivo que os façam querer jogar e até mesmo gastar uma graninha com esse Freemium. Porém, em um jogo sem história, com objetivos rasos, controle travados, alguns bugs, itens absurdamente caros, dificilmente o jogador ficará tentado a continuar jogando. É o que acontece com Six-Guns.
O que o velho-oeste tem de melhor? Sua rica cultura e história, tudo isso é muito bem aproveitado em RDR e descartado como lixo em Six-Guns, e como tal o jogo mostra sua verdadeira face depois da primeira meia-hora de jogo. Um jogo mediocre e sanguessuga louquinho por alguns dólares.
Um dos “defeitos” de Six-Guns é ser absurdamente caro. O jogo é grátis para baixar, mas qualquer compra de $1,99 até $4,99 não terá grande impacto sobre a evolução do jogo, para realmente progredir, você terá que gastar em torno de $49,99 o que é um pouco demais. E tudo isso para que? Lembre-se não existe objetivo ou história.
O game possui umas poucas missões de combate muito repetitivas, corridas de cavalo que são legais se não tivessem alguns bugs (experimente correr até seus adversários sumirem no mini-mapa). A única boa ideia aproveitada são as sidequests com os personagens dos vilarejos e busca de itens, que oferecem um real desafio de exploração sem exigir do seu bolso.
Em sua versão para iPad o jogo parece um pouco estranho, principalmente quando montamos em um cavalo, ou estamos em uma “dungeon”, não é raro os momentos quando a câmera fica maluca ou cavalo trava em alguma coisa.
Todas essas reclamações pode parecer que estou furioso com o game. Na verdade não estou, É um joguinho legal do velho oeste, o problema é como ele foi repassado para nós, pois eu (e muita gente) acreditou que seria um grande aventura no velho oeste. Por fim, baixe, jogue por uma semana depois jogue fora, igual aquele ditado do velho-oeste: “o que vem fácil, vai fácil!”
A pergunta final é: vale a pena investir dinheiro real em Six-Guns? Não! Six-Guns é uma coletânea de mini-games que, se você esquecer por um minuto sua “inspiração” pode até passar como uma aventura aceitável, mas que falha em manter o jogador preso ao um objetivo que não existe.
+Prós
- Gráficos
- Efeitos sonoros
- gratuito
-Contras
- Gratuito (what?)
- Itens caros
- Repetitivo
- Sem diálogos
- Sem história
- Grande potencial desperdiçado
Nota 6/10
Nome: Six-Guns
Produtora: Gameloft
Plataforma: iPhone, iPod Touch, iPad (Android em breve)
Gênero: Ação
Versão: 1.0 (versão testada em um iPod Touch 4G e em um iPad 2 )
Lançamento: dezembro de 2011
Bônus
Gameloft tá começando a remar na contramão do mercado. em vez de qualidade, tá lançando só lixo e vai estragar o Dungeon Hunter não acredito!
GAMELOFT acabou com o jogo fazendo ele FreemiumSe ele tivesse história, diálogos, missões e aproveitamento do cenário, até poderia custar uns US$ 6,99 ~ US$ 9,99Mas SIX-GUNS é o exemplo de jogo que NÃO deve ser Freemium, infelizmente a GAMELOFT estragou o que poderia ser um dos seus melhores jogos, simplesmente uma pena…
Ei onde fica aquele lugar da imagem 2(mulher sem cabeça)?Tem lugar que até hoje não descobri
@DanielÉ um bug que costuma acontecer aqui no iPad 2, atiro em todo mundo na cabeça e alguns ressuscitam na mesma hora sem cabeça..aeuhauhue
Vish, vcs nem sabem eu chegei no lvl 20 e voltei a ter 10 de vida e eu deveria ter 105 não 10. To pensando em deletar
Qual o sistema? Android ou iOS?