Novos controles para iPhone e iPad em 2012 nos fazem acreditar em uma experiência (ainda) mais gamer.
O que era uma brincadeira de primeiro de abril e sonho de muitos gamer que “se mudaram” para a plataforma iOS, os controles físicos começam a pipocar nos mais variados modelos e formas e segunda as produtoras dos mesmos, pretendem ir além de emuladores e aparelhos com Jailbreak.
Novos Controles da iCade
O iCade começou com um visual retrô, a nova versão denominada, iCade Core, vem mais “moderninha”, mas mantem os 8 botões e agora conta com suporte via bluetooth também para iPhone e iPod Touch.
Se você não quiser andar com uma réplica de um controle arcade na mochila, você pode optar pelo iCade Mobile, uma versão inteligente de controle que se adapta a posição que você quer jogar, seja no modo “retrato” ou “paisagem”.
E a ION Audio anunciou ainda, o iCade Jr, uma versão miniatura do primeiro iCade, mas que possui apenas 4 botões. Ela foi especialmente desenvolvida em tamanho reduzido para iPhone e iPod Touch.
Um dos grandes diferenciais e que pode ser um fator a favor do sucesso dos iCades, é que eles são basicamente teclados bluetooths, e necessitam de pouco esforço dos desenvolvedores para tornar seus jogos compatíveis, coisa que pode ser resolvida com um simples update (Capcom e SNK, por favor!!!)
Gostei muito do iCade Mobile, acho a solução ideal e o valor proposto de 80 doletas o deixa mais atrativo ainda, resta agora desenvolvedoras de peso apoiar a ideia que eu desisto de vez de comprar o Xperia Play.
Correndo por fora temos o 60Beat Game pad, que foi apresentado ao mundo também durante esse início de ano. Esse controle tem uma particularidade interessante, ele se conecta na saída de áudio do seu iDevice. O grande porem é que os jogos precisam ser reescritos, e como é uma solução, digamos diferente, seria legal uma API para facilitar a vida dos desenvolvedores. O controle não possui bateria, alimentam-se diretamente da energia fornecida pela saída de áudio.
Soluções criativas para evitar artrite nos donos de Ipad,e para o iphone mais espaço na tela e um bom apoio para as mãos.Mais na minha opnião controles fisicos são um retrocesso.A propria apple ja mostrou uma solução interessante com o aplletv.
Depende do jogo, existem jogos que são muito prejudicados pela falta de precisão "cirúrgica", exemplo: jogos de luta.
Mesmo tendo um X-Play, torço muito a favor disso. Já vimos com o gamepad para android que não é nada difícil programar os jogos para funcionarem com estes acessórios. Falta é Vontade mesmo. Creio que até para donos de Xperia Play seria uma boa se isso vingasse no Iphone. Porque isso tiraria o diferencial do Xplay q é o gamepad, e quem sabe (Sonhando Alto) forçaria a Sony a investir em jogos exclusivos como God of War, Gran Turismo, e tantos outros grandes títulos da Sony. #SóAcho