“Gangstar Rio – City of Saints” é o quinto jogo da série Gangstar, criada pela GAMELOFT. Gangstar mostra-se uma franquia com muito fãs e guardando fortes semelhanças com uma das maiores de games da história (“GTA” da Rockstar Games), aqui vai um review do game testado no Samsung Star S5230.
Ah, a Cidade Maravilhosa. Um lugar que contêm a sete “Maravilhas” do Mundo. Lá que se passa a história de Raul,um homem muito rico, mas o dinheiro dele, não é um dinheiro limpo, mas sim ganhado através do crime, mas ele deseja parar com essa vida, pois é uma vida muito perigosa. Então ele deseja “sair” da gangue “Assassins”(Assassinos). Raul faz isso para poder viver , e ter uma família e uma vida normal. Sua namorada Ana acha o contrário que ele deveria ficar na gangue. Andreas é um dos “chefes” da gangue passa várias missões para Raul, para que ele não saia da gangue. No meio de uma discurssão, Raul e Ana sofrem um atentado, Ana morre e Raul é salvo por Larissa e fica por 2 meses em coma, mas por causa da explosão ele teve o rosto todo deformado, e quando ele volta, seu nome muda para Angel. E nem preciso dizer que Angel volta com tudo para descobrir quem tentou passar ele para trás.
A historia parece com a do filme Efeito Colateral, a história gira em torno dessa vingança, e quanto mais você joga, você descobre que mais pessoas estão envolvidas com a morte de Ana. Alguns fatos da história são ligados a policias corruptos(Milicia), guerras de gangues, tráfico de drogas, entre outros.
Os Gráficos do Gangstar Rio – City Of Saints, simplesmente impressionam, por ser em uma versão Java, já que o próprio java tem uma grande limitação. Mas nesse jogo, a Gameloft caprichou mostrando bom framerate e sprites muito bonitos.
O Som do jogo, é pouco, mas cumpre o papel de dar uma cara nova ao jogo, mas na versão Java não há nenhum som brasileiro, só na versão para smartphones que existe, mas mesmo assim, o som do carro, descontrai um pouco na hora da missão. Na dúvida? Ligue o Player de música do seu celular.
Em matéria de jogabilidade, o jogo apresenta um ótimo controle, para o TouchScreen do Samsung Star.
Mapa: o Mapa do jogo mostra bem o cenário que você está, e apresenta todos os pontos, e saídas para outras cidades, ou lugares próximo.Não existe a função “GPS”, no qual você marca um lugar e ele faz a rota, somente existe na Versão de IOS/Android.
Conquistas : Existem Achievements, no jogo mais são muito simples, como andar 10KM, dirigir 10 KM, roubar o primeiro carro, mas existe também com mais dificuldade, matar 100 inimigos sem armas, entre outras mais.
Armas : Existem Vários Tipo de armas, dentre arma de uma mão ou duas, as mais comuns são Pistola, (1 ou 2 Mãos), Uzi(1 ou duas mãos), Taco de baseball, Ak47, Escopeta, Bazuka(Lança-Míssel), Sniper-Rifle, Pistola com silenciador, Granadas, Coquetel Molotov,existe tambem um lança-chamas, totalizando 11 armas.
Controles: Os controles não mudaram muito desde o Miami Vindication, continuam os mesmos, e continuam fáceis de operar, e jogar com tranquilidade.
Zumbis : Existe um porém neste jogo, porque existem zumbis, não se sabe o porquê ?
Gangstar Rio City of Saints é um jogo para você que não gosta de leis, e quer passar por cima de tudo, esse sim é o Gangstar, para você que não tem dinheiro para compar um iPhone ou celular com Android, vai essa minha dica do jogo para Java. Ele cumpre o papel como um “GTA” para Java.
- Muitas Missões
- Uma Bela História
- Jogabilidade Ótima
- Gráficos muito bons(Java)
- Missões Secundária
- Modo Zumbi Inutil
- Nenhum Som Brasileiro
- Muitas Missões sem sentido
- Não ha muitos prédios que podem ser escalados
http://www.youtube.com/watch?v=LxCaWKhuNBU
Excelente análise! Parabéns Giovane!
Obrigado !!! 🙂
Bela analise,mais Raul n e um capanga motorista de um chefão do crime do rio,ele começa em uma festa com ana o chefe liga para ele resolver um problema,ele sai e deixa ana na festa,ana n morre pelo menos na minha versão nk5233,apos resolver o problema ele fala com ana pelo cel e o chefe liga para para ele pegar o carro ele entra sozinho no carro e sofre um atentado armado para o chefe dele,ele volta do coma afim de v inguar-se daqueles que tentaram mata-lo e o consideravam morto. Com sua nova identidade e uma nova razão para viver, ele irá se infiltrar na sua antiga gangue e descobrir quem é o culpado.
Ana aparece em varios momentos do jogo,ate o proprio angel se apresenta para ela novamente como raul.
Raul so conhece Larissa depois que ele e abanado em frente a um hospital,e tem que salvar ela de uns policiais.
Mais ou menos isso que lembro do game.