Depois de arrasar no iPhone e Android, N.O.V.A 3 (Near Orbit Vanguard Alliance) chega para celulares comuns com Java na forma de um ótimo jogo de tiro 2D. Mais uma vez, o jogador controla Kal Wardin, uma espécie de Rambo das galáxias que sempre aparece para salvar sua Inteligência Artificial favorita, Yelena.
O jogo lembra uma mistura de “Metroid” com “Contra” e dá aos jogadores 10 fases com 5 ambientes: Terra, Boreas, o Therrius, Volteron e o Espaço. N.O.V.A 3 está disponível para celulares com Java, podendo ter teclado físico ou Touchscreen.
Licença: Pago
Idioma: Português
Tamanho: 2 MB
Requerimentos: Celular com Java (J2ME)
Eu admiro a Gameloft por ainda fazer jogos Java, lembro da época em que os jogos eram limitados em 1mb. A respeito desse NOVA, eu prefiro o primeiro, a jogabilidade dele era mais próxima de Metroid e Contra, esse me parece mais automatizado, o cara parece fazer tudo sozinho, cá entre nós seria melhor se nos fizéssemos as partes que mostram em animações manualmente concordam? Eu acho que o jogo com aquela engine de Terminator Salvation seria melhor ou a Gameloft podia criar uma engine para FPS no Java, o que ela ainda não fez.
PS: Fico imaginando como seria um Shadowgun aos moldes de Terminator Salvation, seria bem aceito no mundo Java.
Jogos 2D, para mim, é um estilo que não morre tão cedo, basta ver Super Meat Boy e outros game indie de plataforma 2D. O que falta mesmo são produtores competentes. É triste ver que o tempo do Java passou. Tem RPG chinês para Android que nada mais é do que um .jar adaptado para rodar no Android.
finalmente o review de n.o.v.a 3. Darío posso te fazer uma pergunta?Space Horror já saiu?
porque tem uma versão correndo solta na web(só para SE k800).Esse jogo vai ser muito foda
Alucard nao é o review, é só um texto para download do jogo. Pretendo fazer o review para reviver nossa seção Java.
quando sera que a gl vai fazer um wild blood java.eu não aguento mais pó.enchi o saco deles no face,twitter,loja nokia e nada
Seria uma boa, jogo ficaria muito bom no Java. Já pensou se ela mistura a história com a de Curse of Darkness?
A Gameloft tem franquias demais, tá na hora de brincar um pouco com elas. Os fãs mais antigos iriam aprovar.