Alone in the Dark, o primeiro jogo de terror com gráficos poligonais do mundo dos games, chega a App Store com versões para iPhone, iPod Touch e iPad. Custando apenas um dólar, esse clássico que influenciou diversos jogos, inclusive Resident Evil (no estilo de câmera adotado e gráficos com personagens personagens poligonais e cenários pré-renderizados), está agora disponível para nova gerações.
Escolha entre dois personagens, um homem e uma mulher. No comando de um investigador particular ou de sua cliente, você deve procurar por um piano e o conteúdo que está oculto nele, que estão em algum lugar de uma mansão mal assombrada na região agrícola a Lousiana.
Apesar da atmosfera misturar zumbis, mutantes e soluções de enigmas, coisas que muitas fãs de Resident Evil adoram, eram novidade em 1992. O jogo foi inspirado no mundo de H.P Lovercraft, e contém diversos monstros, armasdilhas e manuscritos ocultos que irão preencher suas madrugadas com algo sombrio.
A ausência de temas militares e armas era algo inovador para época. Mas definitivamente faltou recursos técnicos que tornassem Alone in the Dark um jogo mais “real”. Mas o game lançou diversas boas ideias no mundo dos jogos de terror. Dentre eles a solução de puzzles e câmera fixa, um truque que virou um padrão em jogos posteriores.
Link para Baixar Alone in the Dark – iOS 6.0 (US$ 0,99)