O primeiro Tomb Raider, lançado originalmente em 1998 para PC, acaba de chegar ao Android. O game já havia sido lançado para iOS no ano passado e agora chega também ao Android. A boa notícia é que ele mantém aquele preço camarada. Na Google Play, o jogo custa apenas R$ 3,86 reais.
O jogo é um game de exploração de ambientes em 3D com sessões de tiro e puzzles que não são simples tabuleiros, mas verdadeiros enigmas do tamanho dos cenários para você acessar novas áreas. O jogo tem inimigos que vão de morceguinhos até dinossauros.
– Controles diferentes
Hoje em dia é muito fácil imaginar os controles para um ambiente 3D, mas em 1998 a coisa era diferente e é possível ver isso em Tomb Raider, assim como em jogos de outras plataformas como Mario 64.
Assim, o Tomb Raider do Android chegou com uns controles um pouco diferente, até meio malucos, que vão exigir um pouco mais de habilidade por parte do jogador.
– Curiosidade
Tomb Raider também foi lançado para o mercado de smartphones “antigos”, com versões para o Windows Mobile Professional, em 2002, e para o Nokia N-Gage em 2003.
– Opinião
Pelo preço oferecido, Tomb Raider vale cada centavo. O game é bastante longo e não exige conexão com a internet. Apesar dos controles ruins, o game fica bem legal em dispositivos com controle ou uso de controles Bluetooth ou USB no Android. Definitivamente uma boa aventura com muitos enigmas e fases compridas. Só não estranhe a falta de diálogos, ou gráficos “ruins”, afinal o jogo é de 1998!
Link para Baixar no ANDROID (Pago R$ 3,86)
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 4.0 ou superior
Idioma: Português | Tamanho: 320 MB
tá loko! a jogabilidade desse treco ai é horrível.
a jogabilidade daquela versão de N-Gage humilha esse ai, apesar de que era possível apenas ir para frente e para trás, mas era baum.
Vamos ver se melhora com uma atualização.
Vai me desculpar mas reclamar da jogabilidade é burrice, não se trata de um remake, mas sim de um relançamento, TR clássico é isso aí.
Me pareceu uma conversão muito boa… e ainda é widescreen… não posso opinar muito pois esse é o único TR clássico que não joguei (só joguei o Anniversary).
Mas vamos ver, tomara que lancem os outro clássicos e as expansões.