Segundo informações do site Gamasutra, a Gameloft desativou o seu estúdio em Nova York (EUA), e mais de 100 funcionários foram demitidos. A notícia também foi confirmada pelo programador Kevin Chen que disse “após 15 anos e muitas dezenas de jogos vendidos, toda a produção de Gameloft NYC acaba. Todo o pessoal de desenvolvimento, incluindo eu mesmo, foram demitidos”.
Veja também: Polícia da Indonésia confunde filial da Gameloft com casa de jogos de azar
A Gameloft possui dezenas de estúdios de desenvolvimento ao redor do mundo e o que estava situado em Nova York era o estúdio responsável por games como Homem-Aranha: Sem Limites e Carros: Rápidos como Relâmpago. O programador situado na matéria era “Lead Programmer” que em outras palavras é muito mais que um simples codificador e pode ser considerado gerente de projetos.
Obviamente, os projetos e atualizações de Homem-Aranha: Sem Limites e Carros: Rápidos como Relâmpago continuam, com o desenvolvimento sendo repassado para outros estúdios. Vamos torcer para que a equipe que foi demitida, consiga emprego em outros lugares.
Será que o modelo Freemium está atingindo um ponto onde está ficando insustentável? Vale lembrar que a Gameloft tem apostado demais nesse estilo de “venda”, e moveu todos os seus jogos novos para esse modelo, incluindo sua franquia de maior sucesso Modern Combat 5.
Via Gamasutra
Leia Também:
Gameloft remove Backstab, Zombie Infection e outros clássicos da App Store
Conheça “Conquistador”, jogo cancelado da Gameloft que lembra “Dead Space”
Vice-presidente da Gameloft fala sobre a polêmica “Freemium”
Triste :(.
Melhor empresa de games para celulares, uma pena de fechado :/
Não está fechando, foi apenas um dos seus inúmeros estúdios. Deve ser alguma “restruturação”. Pena que os empregados tiveram que ser demitidos.