Enquanto grandes empresas lançam jogos medíocres, a garotada se diverte com PES 2015 no estilo “Bomba Patch”.
Vamos ser sinceros, PES Club Manager, FIFA 15, Dream League Soccer e até mesmo o vindouro FIFA 16, nenhum desses jogos cumprem os requisitos básicos para serem considerados excelentes games de futebol.
Eles são bons, não me leve a mal, mas sem características mínimas como multiplayer local, jogabilidade off-line, e sem ter a possibilidade de jogar com o clube favorito, o resultado da jogatina – em qualquer um desses títulos – é uma a experiência bastante limitada.
É a velha máxima: você não pagou, então tudo bem o jogo ser “mais ou menos”.
A questão é que muitos gamers estão quebrando essa barreira do “não tem problema ser meio divertido“, simplesmente instalando jogos modificados. O exemplo mais comum é PES 2012 da Konami. Lançado originalmente em 2011, tanto a versão para Android, como a do Sony PSP, circulam por aí, modificadas como “PES 2015” e “PES 2016”.
É algo que lembra bastante a pirataria desenfreada do Playstation 2, que ajudou a popularizar mods como o “Bomba Patch”. É irônico reviver essa libertinagem também no Android.
E tem mais, o fato bizarro é que basta ver alguns vídeos no Youtube para perceber que esses jogos modificados ficaram melhores que muitos games recentes de futebol. Com direito a multiplayer local, jogabilidade off-line e jogadores e clubes com nomes corretos.
A versão para PSP, comumente é usada no Android através do emulador PPSSPP, e o resultado é um gameplay muito bom. Também circula na internet versões off-line de jogos como FIFA 15 e 14.
Como você deve saber, NÃO vamos compartilhar nenhum link ou conteúdo pirata. Mas fica o aviso para as “senhoras” KONAMI e EA Mobile. Que olhem para esses vídeos no Youtube e tentem perceber o público que estão perdendo. Público este que simplesmente investe seu tempo no passado dessas duas empresas, quando elas faziam jogos de melhor qualidade.
É lamentável a Konami dizer que irá focar nos Games Mobiles, e não ter um tradicional PES para esta plataforma, temos aparelho potentes o que falta é a vontade das empresas de agradar os fã do verdadeiro futebol.
Acho muito triste as empresas não apostarem em multiplayer local. Imagina que dá hora bolar campeonatos com os amigos.
Faaala galera , aqui quem fala é Adeilson Oliveira do canal Adeh Games … Kkk já decorei , eai mano
Eh Cara Cade O Pes Mobile Para Ver Se Dar Um Jeito Na Poha Da EA Com Esse Fifa De Merda
quando ela disse q ia focar em jogos mobile acho q ela só estava olhando pro oriente com games freemium
esse pes modificado é mt ruim, mil vzs o jogo da first touch
questão é que os piratas não precisam pagar direitos autorais de imagem e nome… é caro licenciar os nomes de jogadores…
Não é apenas isso, os jogos antigos tinham mais modos tbm. E multiplayer local e online. Hoje em dia, nenhum game de futebol tem multiplayer.
Tudo verdade. saudades do tempo que, no meu nokiazinho, jogava real football contra meus amigos via bluetooth. era ótimo, multiplayer offline, editar jogadores, jogar com o meu time do coaração contra quem eu quisesse. esses atuais nao curto.
Agora temos o Pes 2017 Mobile.. 😉 finalmente a konami ouviu o público.. dps de muito tempo.. ja tava na hora..