Focada em jogos para celular, SNK lança de surpresa The King of Fighters 98 OL

king-of-fighters-98-ol-rpg-android-ios-2

A SNK está desistindo da fabricação de máquinas de pachinko, uma espécie de caça-níquel bastante popular no Japão. A produtora de The King of Fighters está priorizando a produção do seu novo game para consoles, mas também com grande foco no mercado mobile. Depois de The King of Fighters 97 OL a empresa já lançou a versão 98.

The King of Fighters 98 OL possui uma jogabilidade diferente. Desta vez, o game está mais focado no público infantil, com personagens em formato SD e jogabilidade com batalhas em turnos. Segundo o site Dream Cancel, o jogo está sendo muito bem recebido na China.

O mercado de máquinas pachinko é muito forte e concorrido no Japão. A SNK decidiu desativar sua parte neste tipo de negócio, depois do sucesso de games lançados na China, em especial The King of Fighters 97 OL, licenciado pela SNK e produzido pela LEDO.

Publicidade

A SNK também está preparando um novo game para consoles de última geração, The King of Fighters XIV. Mas para quem espera algo superior a concorrência de Street Fighter 5, é bom ir baixando as expectativas, pois nos vídeos recentes, o game se mostrou com um visual bastante modesto.

Embora a tendência de jogos mobile possa não agradar os fãs antigos da franquia, vale lembrar que 81% das ações da SNK estão nas mãos da chinesa Leyou Technologies, que é justamente a empresa-mãe da Ledo. A parte boa do negócio é que além de jogos mobile, a Leyou Technologies pretende investir nas franquias da SNK em novos ramos como quadrinhos, jogos para consoles e PC e etc.

Página oficial do jogo (em chinês)

Google News

2 comentários em “Focada em jogos para celular, SNK lança de surpresa The King of Fighters 98 OL”

  1. Ainda aguardando o 97 ol em inglês pelo menos =(

    Mês que vem o KOF XIV sera mostrado e uma demo liberada, tô na esperança que aquela coisa ridícula que vi naquele tease se revele nada a ver com o projeto final.KOF merece o topo.

    Responder

Deixe um comentário