Bomba! Lenovo vai matar a linha de smartphones Moto G e Moto E!

moto-e-2015-review-mobile-gamer-1

Você não leu errado, depois de soltar a bomba na semana passada, de que vai mudar o nome da marca e não utilizará mais “Motorola” em seus smartphones, uma nova informação vazada em uma entrevista, revela que a empresa vai decretar a morte dos smartphones Moto G e Moto E!

Segundo a entrevista com Chen Xudong, vice-presidente da empresa, a fabricante de produtos de informática que agora é dona da marca Motorola, ao que parece, vai investir vai desistir da marca “Moto” nas linhas de baixo custo. De acordo com a entrevista, o foco será aparelhos com mais de cinco polegadas, com sensor biométrico, intermediários e top de linha.

O motivo para essa notícia chocante, pelo menos para o mercado brasileiro de smartphones, talvez seja a unificação do catálogo de ambas as empresas. A Lenovo, já possui uma linha de aparelhos de baixo custo, a Vibe. Tem alguns à venda no Brasil, mas o preço passa bem longe daquela linha entre R$ 600 e R$ 700 reais.

Publicidade

Minha opinião pessoal é que ultimamente a linha Moto G e Moto E não tem-se dado bem nas vendas. Em outras palavras, ela tomou um ‘pau’ da concorrência. O Moto G3, que foi lançado com hardware defasado em relação aos concorrentes, obrigou a Motorola a lançar a versão Turbo à pressas. Mesmo assim, com o preço bem acima dos outros competidores, o consumidor passou longe dessa opção de compra em 2015.

Matar a linha Moto G e Moto E pode parecer algo insano no mercado brasileiro, haja vista que em 2014, o Moto G2 foi o smartphones mais vendido por aqui. Entretanto, a forte concorrência no setor de baixo custo, proporcionada por Asus, Xiaomi, Quantum e até Samsung, parece que finalmente venceu o Moto G.

Fonte

Google News

8 comentários em “Bomba! Lenovo vai matar a linha de smartphones Moto G e Moto E!”

  1. A Lenovo com certeza deu um tiro no pé com isso já que a linha Moto G e Moto E foram aquelas que ressuscitaram a Motorola no mercado, não foi algo muito inteligente por parte deles, algumas dúvidas já estam sendo levantadas como:
    1)O Android será o mesmo quase puro oferecido pela motorola ou vira com uma enxurrada de após instalados
    2)E como ficam as atualizações do sistema será tão rápidas quanto aquelas que a Motorola oferecia?
    E por último quais serão os preços praticados pela Lenovo em seus novos aparelhos serão tão atraentes quanto aqueles que a Motorola fazia. Pelo que me parece a Motorola terá o mesmo destino da Nokia que foi sendo apagada aos poucos pela Microsoft

    Responder
  2. Acho que ela ta pensando que as pessoas que compraram um moto E2 vao querer comprar um moto turbo so porque ele nao vai ser mais atualizado.
    Lenovo?????….

    Responder

Deixe um comentário