Durante o Galaxy Unpacked 2016, evento realizado pela Samsung para anunciar os seus novos smartphones top de linha, Samsung Galaxy S7 e S7 Edge, a Unreal, em parceria com a Samsung, apresentou uma demo técnica da Unreal Engine 4 rodando no Galaxy S7 com otimização da Vulkan. Assista o vídeo abaixo.
Apenas para lembrar que o vídeo é renderizado em tempo real, ou seja, não é o Galaxy S7 rodando um vídeo, mas sim um software que produz os gráficos em tempo real, como se fosse um jogo. O grande destaque do vídeo, além da Tesselação, e presença de partículas, uma das grandes novidades em gráficos nos consoles mais recentes como Playstation 4 e Xbox One.
Confira uma tradução com o que foi dito na apresentação.
“Esta cena foi renderizada em tempo real usando o Unreal Engine. Esta rodando ao vivo, e o operador, está aqui mesmo na platéia. Graças à nova API Vulkan, podemos rederizar objetos quatro vezes mais rápido do que em OpenGL, permitindo gráficos high-end com baixo consumo de energia.
Agora, esta é uma simulação da mecânica celeste. Meteoros estão colidindo e coalescentes reforçada por sistema de partículas, materiais emissivos, shaders dinâmicos, e outros efeitos de renderização baseados em física. Características que antes eram só é possível em uma consoles de jogos high-end agora executado em um dispositivo que cabe no seu bolso. “
Com Vulkan, foi dada a largada para a nova geração de jogos mobile, com gráficos ainda mais incríveis. Claro, é uma nova geração que será aproveitada apenas por aparelhos top de linha e intermediários. Provavelmente a Google também fará uma apresentação da Vulkan ao anunciar o Android 7.
Fonte: DualShockers
Agora só evoluirem a bateria dos smarths e já era. Ótimos jogos!
quando disseram q os celulares mobiles, ultrapassariam os consoles da 8° geração em termos de gráficos falaram mt sério :v :3 está ai a prova
E o bom é que essa API Vulkan não é exclusividade da Sammy, ela é aberta, então basta uma att. simples das outras fabricantes e SHAZAM!!! Gráfico excelentes nos novos smartphones Androids que estão sendo lançados agora ou que ainda serão posteriormente.
Pena saber que o custo de um celular hoje com essa tecnologia ira ser bem alta. 🙁