A ideia de uma versão do Android para Desktop e Notebooks sempre esteve no ar desde o lançamento do fracassado Android 3.0 Honeycomb. Mas novos indícios de recursos de múltiplas janelas, igual ao Windows e Mac, dão a pista de que a Google pode lançar uma versão para notebooks do seu sistema mais popular. A ideia por trás disso seria obviamente substituir o Chrome OS, que tem uma adesão muito modesta.
Já existe projetos paralelos que levam o Android aos Desktop, mas são produtos não oficiais como o fork Remix, uma versão do Android que pode ser instalada no PC, e emuladores que funcionam a partir do Windows como MEMU, Bluestacks e Droid4X.
A Google implementou a API para a utilização de múltiplas janelas no Android N, mas vai deixar a decisão nas mãos das fabricantes e dos desenvolvedores de aplicativos. A documentação descreve que os dispositivos podem optar pelo modo janelas flutuantes ou deixar que o app assuma toda a tela. Isso pode indicar que a Google está limitando o recurso a tablets e laptops 2 em 1.
Será que a Google vai lançar o seu sistema para Notebooks e PCs? Seria mais um duro golpe para a Microsoft, que já encontra forte resistência da concorrência no mercado móvel.
E você? O que acha de uma versão Desktop do Android? Com a grande quantidade de aplicativos, seria uma alternativa ao Windows?
VIA: Ars Technica
Eu acho uma boa ideia,mas são muitos os jogos de PC que provavelmente nunca chegariam ao Android,como jogos mais antigos,do tipo que não seria viável desenvolve-los para outra plataforma!
A grande questão é que o Android é gratuito e muitos dos seus apps tbm. Vamos ver como as fabricantes de PC e Notebooks vão receber essa novidade.
Você só vai mudar de OS ou ter 2 no pc os fabricantes não influenciam em nada!
to querendo uma versão instável do android para poupar meu Smartphone um pouco tomara que venha logo, abre um leque de possibilidades principalmente a games!
colocaria nos meus PCS sem pensar duas vezes!
O android é o Linux, então seria um Linux com mais softwares compativeis :v mas vai ser uma boa tentativa da Google