Clash Royale, o game de cartas e estratégia da Supercell está bombando. Entretanto, muita gente não sabe como jogar direito e toma um couro dos adversários nas primeiras partidas depois do treinamento. Confira os melhores decks para avançar rapidamente no jogo.
Aviso: vale lembrar que as dicas aqui é para os níveis iniciais (de 1 a 4), muitos combos e estratégias podem não funcionar se você já está na Arena 4 e possuir cartas melhores.
Veja também:
Deck de Iniciante N° 1
Certo, você terminou o treinamento inicial de Clash Royale e está na sua primeira arena. Vamos supor que você ganhou o Príncipe e já possua também o Gigante e a Mosqueteira. O deck a seguir é ideal para utilizar o combo “Gigante+Príncipe“. A estratégia funciona da seguinte forma: você irá fingir defender um lado do campo, colocando tropas de baixo custo de elixir. Assim que o oponente colocar uma tropa de custo alto em um lado do campo (um gigante, por exemplo), você ataca pelo outro.
Espere até ter 9 de mana para lançar o Gigante e em seguida o Príncipe (Durante a invocação do gigante, você ganha o elixir restante para invocar o Príncipe).
O que irá acontecer é que o adversário precisará esperar alguns segundos até seu elixir encher para ele lançar uma tropa forte para conter o ataque. Até aí, já será tarde demais. Pois o Príncipe e o Gigante conseguem destruir a primeira torre de modo muito fácil (quando se está nos níveis de XP iniciais, do 1 ao 3)
Em seguida, eles partem para o castelo e você já estará com a vitória praticamente nas mãos. Esse combo é ainda mais surpreendente quando falta menos de um minuto para encerrar a partida e o jogo dobra a velocidade do Elixir.
A condição de vitória desse deck é o combo. Portanto é preciso treinar para executá-lo com maestria. Você pode fazer algumas substituições, mas não fique sem cartas que enfrentem inimigos no ar. São essenciais: Arqueiras, Goblin Lanceiro ou cabana de Goblins. Se você já tiver Dragão ou Servos, melhor ainda.
Counter: Esse ataque pode ser perfeitamente defendido por tropas aéreas e pela carta Exército de Esqueletos. Fique atento para não cair na armadilha do inimigo que possuir essa carta. Se possível, coloque no deck a carta Flechas e fique com ela apontada para o Gigante, esperando o Exército de Esqueletos.
Deck de Iniciante N° 2
Bom, como gostamos de ver o circo, ou melhor, o torneio de Clash Royale pegar fogo, nosso próximo deck de iniciante será justamente o que “countera” o combo “Gigante+Príncipe”. No deck a seguir, a estrela é justamente a carta mais odiada pelo Gigante e pelo Príncipe: Exército de Esqueletos.
A estratégia do deck é o contra-ataque com um uso massivo de tropas. No começo, você irá lançar tropas de baixo custo para defender suas torres como Arqueiras e Goblins Lanceiros. Depois de algum tempo o oponente pode tentar o combo “Gigante+Príncipe”. Neste momento lance o Exército de Esqueletos e tropas aéreas se você tiver. Ambos o Gigante e o Príncipe serão derrotados em segundos e suas tropas excedentes vão partir para o ataque.
O conceito do deck consiste em floodar a mesa com muitas tropas em ambos os lados. A ideia por trás disso, é evitar que todas as suas tropas sejam destruídas por feitiços com dano em área como Bolas de Fogo e Flechas. Se o oponente tiver a carta Valquíria, espere ele usá-la, e lance o Exército de Esqueletos do outro lado do campo. Acredite, eles não têm a menor chance contra essa guerreira.
Você pode substituir Bebê Dragão por Servos e Bárbaros pela Bruxa.
Counter: O grande perigo desse deck são magias e a Valquíria, Também é preciso dar suporte aéreo com o Bebê Dragão ou Servos.
Deck de Iniciante N° 3
Agora vamos partir do conceito de que você terminou o treinamento de Clash Royale e não ganhou nem Príncipe e nem Dragão, mas sim a Bruxa. O deck a seguir é muito parecido com o Deck N° 2. Mas a ideia aqui é controlar o campo com pequenas criaturas e quando o elixir do inimigo estiver esgotado, usar Gigante+Bruxa para finalizar alguma torre.
Como a maioria das tropas tem um custo baixo, esse deck fica muito forte quando falta menos de um minuto para terminar a partida. É possível literalmente inundar o campo com personagens, o que pode fazer o adversário desistir da partida e deixar as três coroas para você.
Não custa nada lembrar que todos esses decks servem apenas como um pequeno guia caso vocês esteja sem ideia de que tipo de deck montar. Todos tem custo médio baixo (menos de 4 de Elixir) e usam no geral apenas uma carta épica, justamente, a que você ganha logo depois do modo de treinamento do game. Muita coisa pode ser trocada e tudo vai depender das cartas que você vai ganhando e vai “upando”. Mais dicas em breve.
Para mais dicas de decks, acesse: http://clashroyaledeckbuilder.com/clashroyale/deckViewer/highestRated
Dário se possível pode fazer um post com mais dicas dessas(mais avançadas), pq eu to na arena 3 e com dificuldade para passar pra arena 4, e já tenho algumas cartas raras como prince, dragão, balão, esqueleto gigante dentre outras cartas boas 👍
Para subir de vez para a Arena 4, tudo vai depender do seu nível de XP e do nível das suas cartas. Se você tiver no lvl 5, ainda vai ter que aturar a Arena 3 mais um pouco. Ao que parece, a Arena 3 é onde estão concentrados atualmente a maioria dos jogadores que não querem gastar nenhuma grana.
A única dica que podemos dar é para você parar de jogar! Nós sabemos, parece ridículo, mas infelizmente isso é “como o jogo funciona” (Jogo Pay to Win é assim). Em Clash Royale ou você “gema” para upar suas cartas e subir rapidamente ou espera os baús abrirem para ir evoluindo devagar.
OK Dario obg por responder 👍
não precisa parar de jogar essa dica foi ridicula, eu não gastei nenhuma grana e estou na arena 7 e eu só jogo a 2 meses
Eles querem dizer pra não jogar quando não tiver espaço ou baú da coroa pra ganhar… o jogo te leva pra partidas dificeis onde vc não tem um beneficio que compense a possível perda de troféus e consequente queda de arena (que influi no drop de cartas melhores nos baus)
http://clashroyalearena.com/guides/deck-building-guide
Vlw
Só com ajuda mesmo #CQCVVLO