Os jogos da serie Disney Infinity, Toy Box 2.0 e 3.0 serão cancelados, assim como toda a linha de brinquedos a qual eles davam suporte. Além das versões para consoles, os games também que estão disponíveis na Google Play e App Store (Android e iOS) serão retirados das lojas de aplicativos.
Veja Também:
- Disney “mata” mais de 40 jogos da App Store e Google Play
- O Reino Mágico da Disney já está disponível para baixar no Android, iOS e Windows Phone
Em entrevista ao site VentureBeat, alguns produtores da Disney disseram que “após uma extensa avaliação, modificamos nossa maneira de lidar com jogos de console e vamos transitar para um modelo de licença. Essa mudança de estratégia significa que vamos encerrar o desenvolvimento de Disney Infinity, em que a falta de crescimento do mercado toys-to-life ao lado de altos custos de produção tornaram o modelo inviável. Isto também significa que vamos fechar a Avalanche, nosso estúdio interno que desenvolveu o game. Esta foi uma decisão difícil que não tomamos sem pensar, dada a qualidade de Disney Infinity e seus fãs apaixonados”.
No blog oficial de Disney Infinity, o vice presidente sênior e gerente geral da franquia, John Blackburn, comentou que ainda há dois lançamentos para Toy Box 3.0, playsets de Alice Através do Espelho e Procurando Dory, ambos marcados para junho.
“Gostaria de agradecer a todos que ajudaram a trazer Disney Infinity à vida, particularmente a equipe de produção de Glendale, equipes de publishing e parceiros externos”, encerrou Blackburn.
Assim como aconteceu com os games musicais, parece que a febre dos jogos com interações de brinquedos também já passou. Será que as produtoras de Skylanders e Angry Birds também tiveram algum revés financeiro, como a Disney teve com Disney Infinity? Comente sua opinião.
Fonte: VentureBeat
O grande problema desses jogos com interação com os brinquedos são os preços a que são vendidos, exemplo Lego Dimensions que nem deu as caras aqui em terras tupiniquins devido aos altos preços que esses brinquedos seriam vendidos, dando um prejuízo as empresas e aos jogadores que compraram esses jogos que nem suporte mais devem receber daqui há alguns anos