As ações da Nintendo tiveram uma forte queda nesta quarta (20) devido ao adiamento do lançamento do jogo no Japão. O lado mais ruim desta notícia, é que o jogo pode atrasar também no Brasil. Entenda o que aconteceu.
O mercado nipônico iria receber o Pokémon GO nesta quarta-feira (20), algo que já havia sido confirmado por diversas fontes, inclusive pela produtora Niantic. Porém, eles abortaram o lançamento do game com medo dos servidores não suportarem a quantidade de usuários, e por conta de um e-mail vazado que mostrava a ação de marketing da Nintendo com o McDonald’s para o lançamento de Pokémon GO.
Veja também:
- Tutorial Pokémon GO: Dicas de Como Batalhar e Vencer nos Ginásios
- Pokémon GO: veja todos os tipos de pokémons e suas evoluções
- TUTORIAL Pokémon GO: PokéStops, CP, PokéCoins?? Saiba o que significa e como funcionam
O vazamento causou um frenesi no mercado e nos usuários e parece que foi isso que motivou a Nintendo a adiar o lançamento, por medo de queda e instabilidade nos servidores (o jogo está instável em vários outros países).
O adiamento causou uma grande decepção nas bolsas de valores e derrubou as ações da Nintendo em torno de 13%. A Nintendo ainda não se pronunciou sobre o caso, e com sua política de silêncio, pode ser que o lançamento no Brasil seja adiado também, até que o Japão receba o jogo de forma consiste.
Acompanhe o status dos servidores do jogo através do site MMO Server Status.
Via TechCrunch