Nintendo Switch: vazam possíveis especificações do portátil

nintendo-switch-especificacoes

A mesma fonte que vazou praticamente tudo sobre o Nintendo Switch, revelou uma screenshot do kit de desenvolvedor (devkit) do dispositivo. A imagem detalha várias características do hardware do novo portátil/console/tablet da Nintendo. Confira!

  • Processador Quad-Core ARM Cortex-A57 cores, max 2GHz
  • Nvidia Maxwell arquitetura de segunda geração
  • 256 CUDA cores, max 1GHz, 1024 FLOPS/por ciclo (mesma especificação do Tegra X1)
  • 4GB RAM (25.6 GB/s, VRAM compartilhada)
  • 32 GB storage (velocidade de transferência 400 MB/s)
  • USB 2.0 and 3.0
  • 1280 x 720 6.2-inch IPS LCD
  • 1080p 60 fps ou 4k 30 fps de saída de vídeo para a TV
  • Tela touch com 10 pontos e modo capacitivo.

devkit-nintendo-switch

A Nintendo não comentou o vazamento e segundo o site IGN, ela respondeu que irá revelar mais sobre o console em breve.

Publicidade

Essa fonte é de uma conta no Twitter e foi a mesma que vazou a imagem conceitual do console e a imagem das empresas parceiras (Third Parties). Essa última imagem, é idêntica a que a própria Nintendo compartilhou depois no Twitter.

Sobre as especificações, fica evidente que o Nintendo Switch não tem poder de processamento para competir com Playstation 4 e Xbox One. Mas seu hardware, será mais potente que o Nintendo Wii U, o que torna muito provável a retrocompatibilidade com o mesmo.

Fonte: Gadgets 360

Google News

15 comentários em “Nintendo Switch: vazam possíveis especificações do portátil”

    • Sempre tive um dispositivo exclusivo para jogos. Tive iPad por vários anos e atualmente uso dois celulares. Sendo um deles, apenas para jogar.

      Aparelhos com tela grande como tablets, são ótimos pois devido ao tamanho, a bateria geralmente é maior, o que resulta em mais tempo de jogatina.

      Espero que a Nintendo não invente de capar as funções do aparelho e traga aplicativos para o bichinho também.

      Responder
  1. Isso é apenas especulação. Mas na real se chegar a 1 teraflops tá bom demais só pra aguentar os jogos das Third party… Se esse console for tudo isso que anunciaram vai ser muito inovador

    Responder
    • Tá Loko? Em primeiro lugar não kk, é muito improvável, em segundo lugar que merda séria, muito melhores um software criado por eles mesmos em uma arquitetura melhor

      Responder
  2. Um portátil não tem como se equiparar a um ps4 ou xone pelo menos ainda… talvez daqui a 5 (ou bem mais) anos… se os melhores tablets e mobiles engasgam ainda no ps2, Dc etc quem dirá se vão rodar um rise TO Sf4, witcher..Não Estou falando como fanboy, mas Quem tem um ps4, como eu sabe muito bem disso…talvez chegue a uma qualidade no máximo a ps3.

    Além disso tem que haver interesse das grandes produtoras para esse device. Os mobiles com hardware potente ainda estão com pouquíssimos jogos do nível máximo que eles podem processar!

    Responder
    • Sou bem leigo em informática com relações à especificação, hardware etc, mas quando projetei 5 anos ou mais foi uma hipótese e que ao meu ver será difícil em comparação ao que temos hoje já que os sistemas requerem espaço um hardware que teoricamente não dá como portátil atualmente igual a um console da geração atual. Além do que deve haver um meio de ventilação se não teremos bombas iguais aos samsung da vida kkkkk

      Eu penso assim tendo a referência atual de maquina robusta. Pra mim é meio absurdo colocar uma spec de maquina com nossa referência atual e dizer que o portátil vai ser igual ao ps4 ou xone. Pode até ser que essa spec ai seja modesta daqui a uns 5 ou mais anos…

      Quem sabe a tecnologia do grafeno esteja mais desenvolvida e acessível… ai sim teremos ps5 em mãos…
      Ou daqui a um tempo …com os chips, memórias , processadores cada vez menores e mais eficientes de energia. Ainda não temos isso…o slim ainda não encolheu e a caixa ainda é grande kkk
      Se falei alguma bobagem me desculpem sou leigo
      Sou quimico entendo de quimica

      Responder
      • Não compare o Switch com aparelhos móveis, nenhum tablet ou celular top chega a ter a mesma potência, o simples fato dele usa uma chip baseado em Tegra X1 provavelmente melhor já deixa isso muito claro, e você viu como ele tem a espessura bem maior que um tablet? Então só não ele já pode aguentar chips de processamento bem mais “monstros” sem virar uma torradeira

        Responder
      • Cara, então você está precisando rever as suas referencias, mas assista só os 2 primeiros minutos dessa apresentação da Nvidia sobre o Tegra X1, ela é de Janeiro de 2015 e você vai ter uma ideia do processamento desse chip.
        Leve em consideração que o chip apresentado ali é da geração passada Maxwell e o novo que vai estar console é da nova geração Pascal provavelmente sera 40 ou 50% superior ao apresentado.
        https://youtu.be/zumD6Av7mq0?t=2m10s

        Responder
      • Não se esqueça que o Switch irá fica no Dock no modo mesa onde provavelmente terá o suprimento de energia para “fritar” é como nosso amigo disse ele vai ser baseado na nova arquitetura então pode não ter gráficos de ps4 mas de ps3 é o kCT vai ser muito melhor, a Nintendo já declarou que será superior ao Wiiu que por sua vez é superior ao ps3 fácil…

        Responder
  3. Ha uns 40 min pesquisei e achei o seguinte site:

    http://www.polygon.com/2016/10/20/12288138/how-powerful-will-the-nintendo-switch-be-xbox-one-ps4-comparison

    Eu falei de forma leiga e nem imaginava que meus argumentos eram os mesmos desse site, que fez uma descrição técnica da comparação…
    Gráficos de ps3, suplemento de energia, chip de portátil, resfriamento…

    http://sm.ign.com/ign_br/screenshot/default/200_5b7g.gif

    Esperem o grafeno, ok!

    kkkkk

    Responder

Deixe um comentário