Super Mario Run: primeiras impressões do jogo para Android e iOS

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Super Mario Run chegou ao iPhone e iPad, mas será que ele vale o preço de US$ 9,99? É cedo para dizer. Mas nesse “primeiras impressões”, vamos tirar todas as dúvidas que os fãs do Android possam ter, enquanto aguardam o lançamento do game na Google Play.

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O jogo é gratuito ou pago?

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Super Mario Run é gratuito para baixar, mas apenas o primeiro mundo é de graça (três fases). Já durante o estágio que apresenta o primeiro chefe do jogo, vemos a mensagem “fim do teste”. É preciso pagar US$ 9,99 dólares (algo em torno de R$ 34 reais) para desbloquear o restante do jogo.

São apenas 6 mundos?

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Super Mario Run é um jogo curto, curtíssimo para o preço de US$ 9,99. São apenas 6 mundos com 24 fases no total. Parece muito, mas as fases do jogo são bem curtas e a maioria não passa de alguns segundos de duração.

Quais são os modos de Super Mario Run?

Por enquanto, Super Mario Run apresenta apenas os seguintes modos: “Mundos” e “Corrida”. O modo mundos é o modo clássico do jogo (famosa campanha), onde o jogador coleta moedas douradas, rosas e de outras cores, além de cupons de corrida.

No modo corrida, o jogador enfrenta o “ghost” do jogo ou de outros jogadores em corridas por tempo. As fases são as mesmas do modo mundos e elas são apresentadas em loop infinito. Neste modo, não basta chegar em primeiro, o jogador precisa coletar mais moedas e fazer mais acrobacias para ganhar mais pontos.

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Há ainda um modo para reconstruir o reino. Ele funciona como um apelo casual para dar a sensação de progressão, já que o forte do jogo é o fator replay. Para reconstruir o reino, é preciso coletar toads no modo corrida.

O jogo ainda traz algumas corridas de bônus que são conseguidas durante a reconstrução do reino.

Super Mario Run exige mesmo conexão com a internet?

Sim! E não apenas isso, o game não roda em aparelhos com Jailbreak. Quando chegar ao Android, muito provavelmente quem tem root também vá enfrentar problemas para jogar.

Vale a pena?

Para os fãs da Nintendo, o jogo vale muito a pena. Já para jogadores casuais não vale muito investimento, pois há ótimas alternativas gratuitas como Rayman Adventures.

Apesar de bem trabalhado e muito bem desenvolvido, Super Mario Run tem poucos incentivos para continuar na jogatina. Por gosto pessoal, o único incentivo é desbloquear personagens extras (Peach, Yoshi e outros), pois diferente de outros runners, cada personagem tem uma habilidade diferente em Super Mario Run.

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4 comentários em “Super Mario Run: primeiras impressões do jogo para Android e iOS”

    • Super “meia boca”, e quando a Nintendo lançar o Nintendo Switch, vai lançar os melhores games lá. Incrivelmente o Fire Emblem Heroes é o melhor jogo da Nintendo para mobile (até agora)

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