Super Mario Run: Como resolver o erro “804-5100” (Android com Root)

Super Mario Run é incompatível com celulares com Root. Após baixar e instalar o game, basta fechar o aplicativo do mesmo para receber a mensagem de erro “804-5100”. Mas há como resolver o problema. Veja como abaixo.

Veja como resolver o erro seguindo os seguintes passos.

Passo 1. Quando o erro surgir, feche o jogo (Inclusive apagando ele da execução em segundo plano).

Publicidade

Passo 2. Com um gerenciador de arquivos, vá até diretório “/data/data/com.nintendo.zara” e acesse a pasta Shared_prefs.

Passo 3. Dentro da parta Shared_prefs, apague o arquivo deviceAccount:.xml.

Passo 4. Quando você apagar este arquivo, o jogo funcionará normalmente. Quando o jogo pedir para você sincronizar com uma conta da Nintendo, aceite. Isso irá permitir salvar o progresso do jogo.

Por que esse erro acontece?

A Nintendo já deixou bem clara que não gosta aparelhos com Root ou Jailbreak. A desenvolvedora bloqueia seus jogos tanto em celulares Android com Root, como em iPhones e iPad com Jailbreak. Com Fire Emblem Heroes foi a mesma coisa, o game também era incompatível com Root e Jailbreak.

Uma informação importante. O processo acima não desbloqueia o jogo, apenas permite que o jogador que tenha Android com root também possa jogar. Para desbloquear todo o conteúdo do jogo, ainda é preciso pagar R$ 35 reais.

Google News

18 comentários em “Super Mario Run: Como resolver o erro “804-5100” (Android com Root)”

    • Use o ES Files com ele vc consegue encontrar, mas ele vai precisar de permissão root pra encontrar. Depois que vc der a permissão vá na aba onde se escolhe as memorias do aparelho (Memoria interna e Cartão de memória que aparecerão respectivamente como “0” e “sdcard1″. Em cima deles vai ter uma opção chamada ‘Dispositivo”. Clique nela e vai aparecer outras pastas entre elas uma pasta data, dentro dela tem outra pasta data e dentro dela a “com.nintendo.zara”

      Responder
  1. aqui tambem olhei tudo dentro da pasta da nintendo e nao tem nenhum Shared_prefs =/ problema com root nao tenho certeza se a nintendo vai resolver isso nao

    Responder
    • Parece que o arquivo varia de celular para celular, mas o arquivo que precisa ser apagado é sempre o mesmo “deviceAccount:.xml”. Então é necessário procurar ele dentro da pasta “/data/data/com.nintendo.zara”

      Responder
      • Eu achei aqui acontece que estava usando o gerenciador do celular mesmo (que nao é la muito bom) baixei outro e encontrei, mas isso é temporário infelizmente continua acontecendo, é mais facil ir no aplicativos e apagar os dados como eu tenho conta da nintendo eu nao perco o save game, mas é bem chato fica fazendo isso

        Responder
    • Use o ES Files com ele vc consegue encontrar, mas ele vai precisar de permissão root pra encontrar. Depois que vc der a permissão vá na aba onde se escolhe as memorias do aparelho (Memoria interna e Cartão de memória que aparecerão respectivamente como “0” e “sdcard1″. Em cima deles vai ter uma opção chamada ‘Dispositivo”. Clique nela e vai aparecer outras pastas entre elas uma pasta data, dentro dela tem outra pasta data e dentro dela a “com.nintendo.zara”

      Responder
    • Como dito acima, é preciso fazer um cadastro da conta Nintendo, para que o jogo salve o progresso. Depois, basta logar com a conta que o jogo continua de onde parou.

      Responder
  2. Esse método pode bloquear a conta? Ou dar algum ban?
    Vou comprar no meu celular, mas queria jogar no emulador no PC, e vou pagar pelo completo, tenho medo que tome ban e não consiga mais jogar nem pelo celular.

    Responder

Deixe um comentário