10 curiosidades que você não sabia sobre Clash Royale

Veja 10 curiosidades sobre o game Clash Royale. Você sabia que o jogo quase foi lançado com outro nome e outra temática? E o que significa PEKKA? Confira as curiosidades de um dos games para celular mais viciantes do momento.

Leia também:

– Clash Royale quase não existiu

Que Clash Royale utiliza personagens de Clash of Clans, todo mundo sabe disso. Mas você sabia que o novo sucesso da Supercell tem muitos conceitos de outro jogo cancelado?

Publicidade

A ideia para o desenvolvimento de Clash Royale não surgiu, assim, pronta. Na realidade, a Supercell estava desenvolvendo outro game, com mecânicas e ciclo de jogo muito parecidas com a de Clash Royale.

O nome do game era Smash Land e tinha muita coisa parecida com Clash Royale: sistema de cartas, multiplayer, arenas e etc. O único diferencial era a jogabilidade, pois Smash Land parecia um jogo de pinball.

A Supercell cancelou o game em 2015, que já estava inclusive em soft launch. Muitos dos seus conceitos, incluindo o multiplayer, foram utilizadas para criar Clash Royale.

– Personagens inspirados nos anos 80

Os criadores de Clash Royale e Clash of Clans adoram os anos 80. Isso é fácil de perceber no design de alguns personagens. Quem é novinho não vai lembrar deles, mas os bárbaros são claramente inspirados no lutador de luta livre Hulk Hogan. Veja esse comparativo acima.

Já o corredor, não tem nem como esconder. O cara é idêntico ao Mister T (Esquadrão Classe A e Rock II). O corte de cabelo, a barba, até os brincos, tudo igualzinho.

– Comercial com música do Queen!

Outra dica de que os desenvolvedores da Supercell adoram os anos 80 vem da música dos comerciais “Verdades” de Clash Royale. A melodia é idêntica a trilha sonora do filme Flash Gordon (1980), criada por ninguém menos que a banda Queen!

– Valquíria: inspiração em HQ

Antes da Red Sonja, não era comum ver uma ruiva com um machado.

Na mitologia nórdica, valquírias são deidades femininas que serviam a Odin e tinham como missão conduzir os heróis ao salão dos mortos. Nas pinturas clássicas, sua aparência era apenas de uma mulher com vestes brancas. Na cultura pop, uma valquíria geralmente é representada como uma mulher com asas que utiliza lanças ou espada e escudo.

Já a Valquíria de Clash Royale é muito parecida com a personagem dos quadrinhos Red Sonja. Ruiva, a guerreira das HQs quase sempre está com o seu machado nas mãos, pronta para cortar todo mundo ao meio. A primeira aparição da personagem foi nas revistas de Conan: O bárbaro em 1973.

– O que significa P.E.K.K.A?

Quer saber o maior segredo guardado a sete chaves pela Supercell? Então lá vai! PEKKA é um nome comum na Finlândia, simples assim!

Apesar de ser descrito como uma sigla, nenhum funcionário da Supercell nunca deu uma declaração sobre o que significa a sigla.

Mas em agosto de 2012, a Supercell realizou um concurso para definir o que significa P.E.K.K.A. O vencedor foi “Perfect Enraged Knight Killer of Assassins”, algo como: Perfeito Enraivecido Cavaleiro Matador de Assassinos.

– Apenas um slot para decks

Hoje Clash Royale é cheio de cartas, com muitas lendárias e vários tipos de combinações possíveis. Mas no começo não era bem assim. Além da baixa quantidade de combinações, o jogo tinha apenas um slot para decks. Isso fez com que os jogadores tirassem dezenas de screenshots constantes para salvar como lembrete os seus decks mais utilizados.

– Pagando para jogar

Antes de ser lançado oficialmente, quando estava em soft launch no iOS, Clash Royale exigia que o jogador gastasse moedas de ouro a cada partida. Nas partidas amistosas, eram 5 moedas.

Já pensou como seria o game se tal medida continua-se? Felizmente a Supercell deixou o jogo Free to Play e sem esse limitador severo. Ponto para a produtora!

– Cartas com visual alterado

Veja as cartas que tiveram o visual alterado ao longo do desenvolvimento de Clash Royale.

Ao longo do desenvolvimento de Clash Royale, várias cartas mudaram de aparência ao longo do tempo. Esse tipo de curiosidade pode parecer bobo, mas esconde alguns segredos.

O exemplo mais recente é o Executor, uma carta que chegou com vários problemas e bugs. Na atualização que prometia resolver os bugs da carta, a Supercell fez questão de “corrigir” o dente faltando do personagem, como sinal de que todos os bugs foram corrigidos.

– Ideias descartadas para novas cartas

Através da Radio Royale, um podcast semanal com os produtores, muitas informações curiosas foram confirmadas. Uma delas é que havia sim a carta do construtor, com fator de cura para as construções, e que a produtora chegou a testar a carta antes de lançar o game.

Outra carta que ficou fora da versão final do jogo foi a Mega P.E.K.K.A, uma versão ainda mais destruidora da P.E.K.K.A comum. Na imagem acima você ainda confere a carta “Fantasma”, “Ponei de Troia” e um “Lançador de Bárbaros”.

– Tropas com visual diferente

Não foram apenas a aparência de algumas cartas que mudaram ao longo do desenvolvimento de Clash Royale. Algumas tropas também, já quando são invocadas no campo, também tiveram alterações. Confira essa curiosidade nas imagens abaixo.

Antes, o Golem tinha uma espécie de coleira e não exibia os seus cristais nas costas. Outra tropa que teve o visual alterado na versão final do jogo foi o Cavaleiro. Antes, ele possuía uma armadura diferente.

E esse foi a nossa lista com 10 curiosidades sobre o jogo Clash Royale. Faltou alguma curiosidade? Deixe um comentário!

Google News

9 comentários em “10 curiosidades que você não sabia sobre Clash Royale”

Deixe um comentário